Google anuncia o Google Chrome OS

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A gigante de softwares Google está desenvolvendo um sistema operacional para computadores pessoais, desafiando e criando concorrência ao líder de mercado, o Windows, desenvolvido pela Microsoft.

O Google Chrome OS (operating system) será voltado inicialmente para netbooks, computadores portáteis menores, mais baratos e com menos recursos que os laptops.

Máquinas equipadas com o Google Chrome OS devem estar no mercado em meados do ano que vem (2010). A idéia é, no futuro, usar o sistema operacional também em PCs.

“Rapidez, simplicidade e segurança são os aspectos-chave do Google Chrome OS”, anunciou a empresa em seu blog oficial. Segundo a Google, o sistema operacional será uma “extensão natural” do seu navegador de internet, Chrome.

O novo sistema operacional será um software de código aberto (“open source”) e promete rivalizar com o Windows 7.

O Chrome OS é uma aposta do Google que busca praticidade e simplicidade, segundo anúncio do google, um sistema operacional “tem simplesmente que funcionar”.

Esta notícia é uma bomba em cima da Microsoft, rivalizar com uma empresa que domina a internet mundial não deve ser tarefa fácil, temos que acompanhar e ver até onde isto deve chegar, a grande vantagem do Google na minha opinião é ter a oportunidade de fazer um sistema operacional com verdadeiros recursos web e sabendo das inúmeras falhas históricas da Microsoft, se conseguirem aliar a experiência com este aprendizado, podemos esperar um Sistema Operacional prático, sem víruss e sem gaps de segurança.

Quem quiser pode dar uma espiada direto na fonte oficial: http://googleblog.blogspot.com/2009/07/introducing-google-chrome-os.html

Fonte: http://alexvillaverde.blogspot.com/2009/07/google-chrome-os-novo-sistema.html

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

3 Comentários

Chris Benseler
2

O que não me cheira bem, na verdade, é a falta de apoio do Google – nesse caso – à comunidade opensource. Não sei porque desenvolver uma distro própria Linux, e não apoiar alguma(s) distro(s) jà existente(s)… uma pena!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">