A semana no Profissionais TI – Monitoramento, Twitter, Saúde, Software Livre, IBM e muito mais

Olá PTIs,

A semana do dia 17 de agosto foi assim:

Evento: Anunciamos o evento da AddValue que acontecerá dia 3 de setembro e tem como objetivo apresentar as novidades da Virtualização e Armazenamentos de Dados.

Infra: O leitor Rogério Dias nos enviou um artigo muito interessante que aborda o Monitoramento de Desempenho de Servidores. Quem atua nesta área não pode perder essa leitura.

Twitter: O Marcio Schoenfelder apresentou no PTI o robô que entende comandos vindos do Twitter e interage com o internauta. Ainda falando em Twitter, descrobri um vídeo engraçado da ATA – Associação de Twitteiros Anônimos.

Saúde: Ainda nesta semana saiu a parte 2 do artigo sobre os cuidados que devemos tomar com a postura perante o computador. Algo interessante pra quem é programador ou que fica muito tempo sentado em frente ao micro.

Corel: A quem possa interessar (principalmente revendas de software), o Grupo Alcateia é o novo distribuidor da Corel no Brasil.

IBM: Nossa leitora Loiane Groner colaborou conosco divulgando o concurso cultural que a IBM está promovendo: Soluções Inovadoras para um Planeta Mais Inteligente

Não esqueçam das promoções do PTI que estão quase chegando ao fim. Participe!!!

É fã de Python? Então não perca o Encontro Brasileiro da Comunidade Python. Melhor ainda se tiver entradas na faixa, não? Concorra a entradas na faixa, saiba como aqui.

Você atua na área de desenvolvimento Java e/ou .NET? Então participe do sorteio de assinaturas das revistas Mundo Java e Mundo .NET

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!