Banco do Brasil: 100 mil PCs com Firefox

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Em 2005, o Banco do Brasil iniciou o processo de migração para o Linux. Hoje, nas mais de quatro mil agências espalhadas pelo Brasil, cerca de 65 mil equipamentos rodam Linux e BrOffice.org.

Agora, são mais de 100 mil máquinas com o Firefox instalado, segundo dados de maio de 2009 fornecidos pela diretoria de Tecnologia do banco.

A opção pelo Firefox foi lógica: como ainda existem muitas máquinas rodando Windows, tornou-se necessário o uso do browser da Mozilla – que tem versões para as duas plataformas – para que os sistemas baseados na Web corressem sem problemas de compatibilidade.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Cristiano Rohling

Mais artigos deste autor »

Cristiano Rohling é um geek formado em jornalismo que abraçou a tecnologia como profissão e paixão pessoal.

Vive em Londrina (PR), ama bons livros, cinema e é apaixonado pelos prazeres da boa gastronomia (mas ainda não sabe cozinhar).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">