Google anuncia o Caffeine: atualização para sua ferramenta de buscas

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Rápida e rasteira…

A Google anunciou que disponibilizou para testes o que virá a ser sua nova ferramenta de buscas web: o Google Caffeine, que pode ser acessado através do endereço www2.sandbox.google.com.

Por enquanto, em alguns testes feitos por grandes profissionais da área, não se vê muitas mudanças.

Fiz algumas buscas e observei que o número total de resultados para todas as pesquisas foram sempre maiores que no atual buscador, o que indica alguma mudança.

Como comentou o Frank Marcel do Mestre SEO, também creio que não haverão alterações drásticas na forma do Google enxergar os sites, sendo assim, não haverão grandes mudanças (isso se houver alguma) na aplicação de técnicas de SEO.

Pelo que observei este projeto já vem rolando há algum tempo, mesmo assim, no momento que vi as notícias sobre o assunto pensei: “a Google se mexeu rápido depois de saber do acordo firmado entre Microsoft e Yahoo! para explorar o mundo das buscas“.

Será que a Google se sentiu/sente ameaçada? Ou será uma mera coincidência os anúncios das gigantes serem tão próximos?

Abraço

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">