Robô no Twitter interage com internauta

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

O site da publicação britânica “The Guardian” divulgou a criação de um robô de papelão – o Guardian Robot – que interage com as mensagens divulgadas no serviço de microblog Twitter.

O robô criado por Ken Lim identifica mensagens tristes e felizes twittadas na rede social. No caso positivo, ele aguarda um cumprimento de Lim – o high five, em inglês — até que abaixe o braço. No caso negativo, Lim deve “abraçá-lo”, encostando em um sensor na cintura do humanóide.

O robô tem seu próprio perfil no Twitter e quando ele recebe uma mensagem de #highfive, envia ao usuário um cumprimento (“high five”, em inglês). Se receber #ineedahug, manda um abraço para o internauta. O “Guardian” explica tecnicamente como a máquina funciona.

Segue link que mostra os movimentos: http://www.ustream.tv/channel/guardian-robot-live

Fonte: G1

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcio Schoenfelder

Mais artigos deste autor »

Coordenador de Projetos de TI. Pós-graduado em TI voltada a Gestão de Negócios.
Áreas de Interesse: Segurança da Informação, Bancos de Dados, Gestão de TI


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">