Vamos comemorar (ou não): Hoje o Internet Explorer faz 14 anos

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Internet Explorer!Segundo a Wikipédia, no dia 23 de agosto de 1995, a Microsoft anunciou o que viria a ser o navegador de internet mais utilizado no mundo até os dias de hoje: o Internet Explorer.

Ao longo dos anos o IE ficou conhecido como uma ferramenta com numerosas falhas de segurança, fazendo com que perdesse (e ainda vem perdendo) espaço para seus concorrentes diretos, tal como o Mozilla Firefox, que vem se mostrando uma ferramenta mais robusta, apesar de também ter suas deficiências.

Juntando-se aos problemas de segurança, o navegador recebe duras críticas por não seguir de forma adequada os padrões web estabelecidos pela W3C, desencadeando assim, várias campanhas para que versões mais antigas do navegador (abaixo da versão 7) sejam extintas de vez do mercado.

Depois de lançar a versão 6 do navegador, a Microsoft deixou os usuários a ver navios durante praticamente 5 anos, mas atualmente, apesar de ainda não ser o ideal, a empresa vem lançando e melhorando novas versões do navegador a cada ano.

E você, já teve algum problema com alguma versão do IE?
Deixe sua experiência registrada…

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">