Sony oferecerá computador com navegador do Google

Será mais um futuro monopólio surgindo no mundo da TI?

O Google está equipando computadores da Sony com o navegador de Internet Chrome, o que representa o primeiro acordo da empresa com um fabricante de PCs desde que lançou o programa para concorrer com o Internet Explorer, da Microsoft, no ano passado.

O acordo pode expandir o alcance do produto iniciante do Google, que está em desvantagem diante dos navegadores oferecidos pela Microsoft e pela fundação Mozilla, em termos de participação de mercado.

Eitan Bencuya, porta-voz do Google, afirmou que o acordo com a Sony entrou em vigor recentemente, mas se recusou a discutir seus termos, como por exemplo que modelos da Sony virão pré-equipados com o Chrome, ou as condições financeiras da transação.

O Google afirmou que está estudando maneiras de tornar o Chrome acessível a número maior de usuários. “Estamos testando um desses canais, com a Sony”, anunciou a empresa em comunicado.

O acordo com a Sony foi noticiado inicialmente pelo jornal Financial Times. A Sony fica bem abaixo de gigantes dos computadores como a Hewlett-Packard e a Dell, e não estava entre os cinco maiores fabricantes mundiais de computadores pelo critério de volume, no segundo trimestre, de acordo com o grupo de pesquisa IDC.

Mas Bencuya anunciou que o Google estava em busca de acordos semelhantes com outros fabricantes de computadores.

Fonte: Abril.com / @hillelmc

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!