Horário de Verão no Windows!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Olá!

Finalmente estou de volta depois de uma bateria de provas da faculdade.

E vou falar um assunto importante para administradores de redes, pois, para uso pessoal não é muito interessante.

Bom, a partir das 0hrs do dia 18 de outubro (domingo), entrará em vigor o Horário de Verão no Brasil, com duração até o dia 21 de fevereiro de 2010, válido para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Os relógios deverão ser adiantados em uma hora.

E para resolver este problema a Microsoft liberou o update KB970653 (lançado em julho) e para baixar a versão do seu respectivo windows clique aqui. Na parte “mais informações” tem variadas versões.

No meu micro vou fazer o jeito mais simples e preguiçoso, dois cliques no relógio e adiantar uma hora! Que solução! :)

Para quem é administrador de redes, a Microsoft promoveu um Webcast para instruí-los sobre o que fazer. Como sou somente o estagiário :) fui discutir com o administrador da rede sobre esse assunto, já que ele participou do Webcast. E as soluções são as seguintes:

  • Ativar Atualizações Automáticas;
  • Usar o WSUS;
  • Instalar manualmente :).

Pensamos em atualizar pelo servidor criando uma GPO, mas pensamos errado, essa operação poderá ser feita somente com arquivos *.msi, e o update é *.exe. Não sei se foi sacanagem da microsoft, mas tudo bem.

Fica o alerta pros administradores, pois, isso sempre dá uma baita dor de cabeça todo santo ano! :)

Até a próxima!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Herbert Xavier Menezes

Mais artigos deste autor »

Graduado em Engenharia da Computação na Universidade Paulista. Técnico em Redes de Comunicação no SENAI Suiço Brasileira.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">