Mato Grosso do Sul é novo canal de expansão da Cigam Software no País

A Rede Cigam, em franca expansão no Brasil reafirma sua performance no mercado com novo canal. É a capital, Campo Grande (MS), que a empresa chega com o IC Planejamento, que representa o Sistema de Gestão Integrada (ERP) Cigam, que é o empreendimento para a região Centro-Oeste, totalizando 28 canais no País. A escolha pelo mercado sul-mato-grossense se deu pela promissora busca da melhoria de Gestão em Tecnologia da Informação por empresas locais. Além disso, tem posição privilegiada, fazendo divisa com São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso, mais as fronteiras com Bolívia e Paraguai, recebendo investidores e empresários de diferentes regiões do Brasil, o que favorece a diversificação da cultura e o empreendedorismo.

Para o diretor executivo da Cigam IC Planejamento, Ricardo Teixeira, Mato Grosso do Sul vive fase de fortalecimento, com entidades que proporcionam condições para seu desenvolvimento, buscando a diversificação e modernização da matriz econômica. “Investir em gestão empresarial é contribuir para o crescimento dos negócios, geração de riqueza e aumento da oportunidade de trabalho”, enfatiza. Segundo Teixeira, empresas de diferentes setores devem avançar em seus processos e aprimorar a forma de comercialização de seus produtos e serviços, objetivando o aumento de desempenho operacional e melhor acesso às informações para tomada de decisões.

A Cigam IC Planejamento está preparada para apoiar a implantação dos mais diversos processos produtivos como, agropecuária, minero-siderurgia, indústria de confecções, extração mineral não metal – como a argila utilizada na produção de pisos cerâmicos, produtos florestais, turismo, agroenergia e setores como distribuição e logística, redes de postos de combustíveis e empresas de varejo. “Nossa expectativa é imprimir um estilo de Parceria com nossos Clientes, com trabalho de maior proximidade e consistência, gerando resultados com objetividade e rapidez”, garante o diretor.

Além, disso, todas as organizações precisam de interatividade tecnológica com seus clientes, fornecedores e principalmente com o Governo, que passou a exigir nos últimos meses a entrega do SPED Fiscal e Nota Fiscal Eletrônico (NF-e). Para empresas usuárias do ERP CIGAM a modernização é garantida.

Parceria
De acordo com o diretor executivo da Cigam IC Planejamento, Ricardo Teixeira, a escolha em representar o ERP Cigam se deu de forma muito criteriosa, “o estilo da companhia, o respeito ao cliente e colaboradores, o fácil acesso à diretoria da corporação e a facilidade de tornar simples o que poderia ser complexo nos fazem acreditar na CIGAM”, conta. Teixeira também enfatiza que estes pontos têm reflexo significativo na produtividade das empresas que adotam a solução.

Segundo ele, outro ponto considerado foi a maturidade de um produto que tem 23 anos no mercado somando mais de 1900 clientes: “Um percentual de retenção 99,7% destes, nos deram a certeza da escolha correta”, reforça. Para Teixeira, implementar um conceito e não apenas vender um software faz do CIGAM um produto que se encaixa perfeitamente às necessidades da região: “Um outro fator fundamental para nossa escolha, deve-se pela abrangência da solução aos setores comerciais, industriais e de serviços”,conclui.

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!