Gerador de abas de navegação – Tabs Generator

Olá PTIs,

Navegando pela grande rede na busca por imagens de abas de navegação para me inspirar e caprichar na nova versão do Profissionais TI (é isso mesmo, vem novidades por aí) acabei encontrando uma ferramenta muito interessante que pode dar uma mãozinha aos menos experientes nos “Photoshops” da vida ou aos preguiçosos mesmo.

Trata-se de um gerador de abas de navegação online chamado Tabs Generator – www.tabsgenerator.com – que faz um trabalho bacana se considerarmos a simplicidade da ferramenta.

O Tabs Generator permite alterar, através de controles de slider e cliques, as seguintes opções:

  • Largura e altura da aba;
  • Espessura e cor da borda;
  • Arredondamento das quinas;
  • Cores de fundo e preenchimento;
  • Estilo do preenchimento (sólido, degradê e etc)
  • Orientação

Tabs Generator - Crie abas facilmente!

O único contra que percebi é que a ferramenta não gera a imagem com fundo transparente, logo, ainda é necessário ter algum conhecimento, nem que seja mínimo, em alguma ferramenta de edição de imagens para exportar a imagem com transparência.

Se conhecer algum outro gerador bacana, ajude-nos a melhorar o post, deixe seu comentário!

Espero que a dica seja útil!

Até a próxima.

“Este post está participando do Concurso Profissão Blogueiro, que vai premiar três blogueiros com netbook e kit completo para quem quer ter um blog de sucesso. Acesse:www.ideiasnoar.com.br/profissaoblogueiro.”

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


2 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!