CIATECH se consolida como maior empresa de e-learning do Brasil

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Segundo relatório elaborado pelo anuário Série Estudos 2009, a Ciatech é a maior empresa fornecedora de soluções para ensino a distância do país independente do critério de avaliação, seja em faturamento, número de colaboradores envolvidos em tempo integral ou quantidade de conteúdo oferecido. Na relação das top ten,a Ciatech aparece como a primeira do ranking, o que vem confirmar o posicionamento da empresa no mercado brasileiro conquistado desde 2006. Além disso, segundo o o relatório, entre as empresas que são atualmente inteiramente comprometidas com atividades identificadas com o ensino a distância o destaque absoluto é da Ciatech, (fonte:*Série Estudos Tecnologia – Nov. 2009)

Entre os recursos da companhia, que justificam sua liderança, está a plataforma operacional própria (LMS Atena) que pode ser utilizado  nos modelos de licença de uso ou no formato de serviços ( SaaS) que proporciona melhor custo benefício para os clientes.Essa plataforma  garante o aprendizado num ambiente virtual e facilita a gestão dos cursos a distância. Outro diferencial inovador da Ciatech está no processo e na metodologia de desenvolvimento que proporcionou o atendimento de altas demandas sem perder a personalização dos cursos elaborados. “A Ciatech desenvolveu sua própria metodologia de criação de conteúdos em quatro etapas, com foco na produtividade e redução de custos”, explica Alex Augusto, CEO da Ciatech.

Em 2009, mesmo com as turbulências globais, a empresa cresceu mais de 25%, com faturamento próximo dos R$ 13 milhões. A empresa investiu na criação do projeto Sapiência, uma solução de formação a distância de aplicação imediata que traz cursos prontos, de curta duração e com supervisão pedagógica de especialistas. As soluções Sapiência já fazem parte da expansão dos negócios da Ciatech que pretende ampliar sua participação no mercado em 2010 dentro de um formato de receita recorrente, comercializado no modelo de licenciamento e assinaturas.  A empresa projeta um crescimento de 150% contemplados os próximos três anos.  “Estamos investindo sem parar em nosso negócio para aproveitar o crescimento e maturação deste mercado e, em 2010, colheremos os frutos plantados nos últimos dois anos”.enfatiza Augusto.

Vantagem competitiva. Esse é o principal ponto que a Ciatech pretende explorar para dar início a um novo ciclo da empresa. Até hoje mais 2 milhões de treinamentos on-line foram concluídos por profissionais de sua carteira de clientes que tem, entre outros, gigantes como o Banco REAL/Santander, Claro, Magazine Luiza, Banco Votorantim, Oi, Bridgestone Firestone  e Contax. Uma das medidas é tornar a capacidade de operação maior que a velocidade de crescimento. Outro ponto importante na nova investida empreendedora para manter sua liderança e se tornar uma grande empresa está num programa de formação de gestores, de acordo com o CEO da empresa.

Mais Informações: 11- 3079-1979 – www.ciatech.com.br

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">