Dica para quem não sabe o que fazer no Google Wave!

Olá!

Você tem uma conta do Google Wave, mas não sabe mais o que fazer? Tem poucos contatos? Ninguém dá uma “wavada” (termo tosco que um colega criou)?  Seus problemas acabaram! 🙂

Estava lendo uma matéria interessante na INFO cujo assunto é “Qual é a do Google Wave?”, publicada por Maurício Moraes, que comenta realmente o objetivo do Wave, pois foi um “Boom” quando foi lançado, todo mundo querendo convite, e quando consegue, tem aquela empolgação, cria algumas waves… mas e depois, o que fazer? O Google publicou há pouco tempo que liberou cerca de 1 milhão de convites para a ferramenta, parece muito, mas ainda é pouco para um serviço mundial.

Continuando sobre a matéria citada, ele deu uma dica muito bacana: fazer pesquisa de waves públicas! Sabe aquela barra de pesquisa na parte do inbox? Então nela você poderá colocar parâmetros para pesquisar waves publicadas.

Um exemplo simples de pesquisa seria: “with:public lang:pt title:ti”

Pronto! Serão listadas as waves públicas, em português e que contenham “ti” no título.

Quem quiser usar mais parêmetros, visite a matéria What are the advanced search terms for Google Wave? publicada no Google Wave Help.

Boa diversão!

Até a próxima!

Herbert Xavier Menezes

Mais artigos deste autor »

Graduado em Engenharia da Computação na Universidade Paulista. Técnico em Redes de Comunicação no SENAI Suiço Brasileira.


1 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!