O novo Profissionais TI vem por aí – Confira algumas novidades!

Ano novo, PTI novo!

Todos que nos acompanham sabem: o PTI cresceu bastante em um ano de vida e agora é hora de torná-lo um projeto ainda mais sério. Neste primeiro ano, publicamos conteúdos dos mais variados e revelamos ou ajudamos a manter a imagem de grandes profissionais de TI na Internet. Em 2010 queremos mais. Queremos disponibilizar novos serviços, áreas exclusivas, trazer novos conteúdos, revelar novos talentos da TI, manter e conquistar parceiros e, claro, manter sempre a qualidade que trouxe o PTI até aqui.

Pois bem, algumas das novas áreas a serem disponibilizadas, num primeiro momento não terão muitos conteúdos, logo, descrevo algumas delas abaixo para já iniciarmos a captação de conteúdos para as mesmas.

Quem tiver interesse, por enquanto, deve enviar seus conteúdos para o e-mail [email protected]. Posteriormente, poderão se cadastrar no site para enviar novos conteúdos sempre que desejarem.

Área Cursos/Treinamentos: hoje esta categoria já existe, porém, no novo PTI daremos maior ênfase para conseguirmos divulgar bons cursos aos profissionais que aqui chegarem. Se você possui/trabalha em uma empresa que oferece este tipo de serviço, envie releases de cada curso a ser divulgado seguindo o formato descrito abaixo. A divulgação é gratuita na página de Cursos/Treinamentos.

No documento (DOC, ODF, PDF, TXT, Corpo do E-mail e etc), envie:

  • Nome do curso/treinamento
  • Descrição do curso/treinamento (ementa, público alvo, cidade/estado, horários, link para site, valores e etc)

Área Acadêmicos: destinada a divulgação de trabalhos acadêmicos. Criamos esta área para estimular a publicação destes trabalhos que, na grande maioria das vezes, são esquecidos enfiados em gavetas ou em pastas “mortas” em seus computadores.

Para que um trabalho seja publicado ele deve seguir algumas especificações:

  • Deve ser enviado um resumo do trabalho (máximo 500 palavras), para publicarmos no site;
  • Deve ser enviado o trabalho escrito (DOC, PDF, ODF e etc) para que seja possível o download do mesmo;
  • Devem ser enviados: nome do acadêmico, nome da instituição de ensino no qual o trabalho foi apresentado e, se possível, nome do professor que avaliou o trabalho;
  • Envie apenas trabalhos (TCC, TG, trabalhos de semestre e outros) com real aval de um professor para que o conteúdo seja realmente aproveitado por outros acadêmicos/profissionais. Lembre-se que trabalhos mal-feitos podem denegrir sua imagem na internet.

Área Livros: destinada a divulgação de livros de TI. Se você já leu um bom livro de TI, indique-nos com o link para o site que o vende.

Área Releases: nesta área podem ser divulgados releases de quaisquer áreas da TI e de quaisquer empresas de todo o país. Se você é assessor de imprensa/empresário, envie-nos seus releases de TI.

Área Startups: área destinada para divulgação de empresas que possuem pouco tempo de vida e que apresentam ideias/projetos bacanas que merecem divulgação. Se você tem uma startup, envie-nos release(s) sobre seus trabalhos ou projetos específicos. A divulgação é gratuita na página de Startups.

Quem tiver interesse, por enquanto, deve enviar seus conteúdos para o e-mail [email protected]. Posteriormente, poderão se cadastrar no site para enviar novos conteúdos sempre que desejarem.

Contamos com vocês para lançar um PTI muito melhor do que o atual 😉

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!