Como Quebrar Códigos: a Arte de Explorar (e Proteger) Software

Editora: Makron Books
Autor: GREG HOGLUND & GARY MCGRAW
ISBN: 8534615462
Origem: Nacional

Saiba mais sobre este livro!

Descrição

Já era hora de alguém escrever um livro que ensinasse aos mocinhos aquilo que os bandidos já sabem. À medida que a indústria de segurança computacional evolui, livros similares a Como Quebrar Códigos passam a desempenhar um papel importante.” – Bruce Schneier, Chief Technology Officer, Counterpane Autor de Beyond fear e Secrets and lies “A abordagem atual da qualidade de software e da segurança adotada por empresas de software, integradores de sistema e equipes de desenvolvimento internas é como dirigir um carro em um dia chuvoso com pneus carecas e sem air bags.

Em ambos os casos, é provável que algo ruim acontecerá e que não haverá proteção para o ocupante/proprietário. Este livro ajudará o leitor a entender como fazer da boa qualidade de software parte do projeto uma mudança importante em relação ao ponto em que estamos hoje!” – Tony Scott, Chief Technology Officer, IS&S, General Motors Corporation “Se você se preocupa com vulnerabilidade de software e aplicativos, Como quebrar códigos é uma leitura obrigatória. Este livro trata de todas as questões importantes e atuais que cercam a segurança de software de uma maneira técnica mas altamente didática e envolvente.” – George Cybenko, Ph.D. Professor de engenharia, Dorothy and Walter Gramm, Dartmouth Editor-chefe fundador, IEEE Security and Privacy Magazine “Como quebrar códigos é o melhor tratamento de todos aqueles que vi sobre vulnerabilidades de software.” – Do prefácio de Aviel D. Rubin Professor associado, ciência da computação Diretor técnico, Information Security Institute Johns Hopkins University Como o software se quebra? Como os invasores fazem o software se quebrar de propósito? Por que os firewalls, os sistemas de detecção de invasão e os antivírus não conseguem manter os invasores do lado de fora? Quais ferramentas podem ser utilizadas para quebrar software? Este livro dá as respostas. Como quebrar códigos é repleto de exemplos de ataques reais, padrões de ataque, ferramentas e técnicas utilizadas por invasores para quebrar software. Se quiser proteger seu software contra ataques, você deve primeiro aprender como os ataques são feitos. Este livro pode chocar você mas ele certamente o educará.

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!