Educação no Brasil ganha avanços com nova tecnologia para professores e alunos

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Com8s – do inglês “comates”, que significa colegas – é o nome da rede colaborativa, destinada a professores e alunos, lançada na manhã desta terça-feira, 23, em Curitiba.

Desenvolvida com tecnologia brasileira, a rede vai auxiliar nos processos de ensino-aprendizagem ao aproximar docentes e discentes, intensificando a comunicação entre ambos, através de ferramentas centralizadas em um único espaço virtual. Neste ambiente, totalmente amigável e intuitivo, professores e alunos podem compartilhar documentos, criar grupos de estudo, realizar videoconferências e participar de discussões sobre temas de interesse comum, em tempo real.  Tudo isso com acesso gratuito, através da Internet.

Dentre os benefícios da ferramenta, estão o estímulo à geração de conteúdos, o compartilhamento de ideias e interesses, a colaboração mútua, o enriquecimento da comunicação, otimização de tempo e a facilidade no processo de aprendizado.

Criado pela Foresee Solutions o http://com8s.com tem alcance internacional. Sua esteia foi acompanhada pelas versões em espanhol e inglês.  A promessa para os meses subsequentes é implementar mais ferramentas e lançar o produto em diversos outros idiomas,  marcando positivamente o nome do Brasil no exterior.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">