Empresa brasileira de tecnologia de segurança eletrônica aposta no mercado argentino

A Seventh, empresa de Florianópolis que desenvolve soluções para monitoramento de imagens e automação inteligente, está buscando oportunidades no mercado externo, em especial em países da América Latina. Uma das primeiras ações de prospecção foi desenvolvida na vizinha Argentina. O diretor Carlos Schwochow esteve em fevereiro em Buenos Aires a fim de prospectar negócios e visitar distribuidores na área de equipamentos e softwares para segurança eletrônica.

“Os argentinos não possuem tecnologia própria de segurança eletrônica e importam da China, Coreia e Estados Unidos”, comenta Carlos. Segundo ele, o Brasil tem grandes chances de entrar no mercado, já que fabrica softwares e hardwares de alta qualidade e ainda é beneficiado pelo acordo do Mercosul – Mercado Comum do Sul. “Estamos prevendo boas negociações já para os próximos meses”, afirma. Além disso, Carlos cita semelhanças entre as necessidades de segurança eletrônica na Argentina e no Brasil. “Nossos softwares já estão sendo adaptados para a língua espanhola, exatamente por conta dessa prospecção”, diz.

A Seventh pretende comercializar no mercado argentino soluções em softwares ligadas a sua linha de produtos D-Guard, um sistema CFTV (Circuito Fechado de TV) digital, com monitoramento e visualização de imagens via celular, PDA e internet, além de suporte a múltiplos monitores, interfaces intuitivas e tecnologia de excelência. A solução é integrada a vários sistemas de monitoramento de alarmes no mercado, tem entrada para ilimitadas câmeras, zoom digital em tempo real, detecção de movimento, busca inteligente de imagem, entre outras características.

Esse primeiro contato da Seventh abre as portas também para seus parceiros, como a Segware, empresa que atua lado a lado com a Seventh, disponibilizando um software de gestão para monitoramento de alarmes, que é totalmente integrado à solução da Seventh.

Fonte: Dialetto Comunicação Estratégica – www.dialetto.com.br

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!