Oracle compra Convergin, líder de soluções de serviços de vendas em tempo real

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A aquisição acelera a implementação de serviços pré-pagos e de valor agregado de última geração no setor de telecomunicações

Novidades

  • A Oracle fechou acordo para comprar a Convergin, fornecedor líder de soluções de serviços de vendas em tempo real.
  • A plataforma Service Broker baseada em J2EE da Convergin lidera o mercado e permite que as operadoras de telecom (CSPs, na sigla em inglês) gerenciem serviços referentes a uma ampla variedade de plataformas de aplicativos e redes, incluindo cargas de celulares pré-pagos. Com a solução, as operadoras poderão se concentrar no lançamento de serviços inovadores e, ao mesmo tempo, apostar na modernização de suas redes para infraestrutura de última geração.
  • Cada vez mais, as operadoras procuram migrar das inflexíveis e dispendiosas plataformas para redes inteligentes, que permitem oferecer serviços de valor agregado. A expectativa é que, juntas, a Oracle e a Convergin possam oferecer uma única plataforma de TI carrier-grade (de alta confiabilidade), baseada em padrões do setor para que as operadoras evoluam de modo eficiente, com a opção de ampliar a oferta de serviços com custo total de propriedade (TCO, na sigla em inglês) mais baixo.
  • Os produtos da Convergin complementam a suíte de produtos integrados do Oracle Communications, que inclui o Oracle Communications Converged Application Server, o Oracle Communications Billing e o Revenue Management, além de programas de atendimento.
  • A transação deve se concretizar no primeiro semestre deste ano.  Os detalhes financeiros da transação não foram publicados.

Depoimentos de apoio

“Visto que as operadoras de comunicações atualizam suas redes de telefonia legadas para modelos de última geração, a união entre a Oracle e a Convergin acelerará a inovação dos serviços do setor, com a simultânea redução de custos e da complexidade das redes”, afirma Bhaskar Gorti, vice-presidente sênior e diretor geral da Oracle Communications.

Redwood Shores, Califórnia (EUA), fevereiro de 2010

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">