Percival Henriques, Presidente da ANID, se reúne com o Presidente Lula

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Percival Henriques, Presidente da ANID – Associação Nacional Para Inclusão Digital, cuja sede fica em João Pessoa, será recebido em Brasília pelo Presidente Lula nesta terça-feira. Em pauta a Inclusão Digital no Brasil.

Segundo José  Luiz Maio de Aquino, Coordenador do Programa de Inclusão Digital do Governo Federal “o Governo está formulando diretrizes a fim de lançar em breve o Programa Nacional de Banda Larga“. As principais diretrizes concebidas que estão sendo trabalhadas são os aspectos regulatórios, normativos e tributários, destinados a reduzir o preço e aumentar a cobertura e a capacidade do acesso à Banda Larga. Sintetizando, o foco é tornar a Banda Larga acessível ao maior número de brasileiros, especialmente aqueles cidadãos com as menores condições econômicas e nos mais distantes locais, onde este tipo de acesso, quando existe, não permite a utilização pela maioria da população. Neste sentido é importante que o Presidente Lula converse com representantes da sociedade civil, notadamente aqueles que detêm conhecimento sobre o assunto e possam colaborar com sugestões.

Para Percival Henriques, esta é uma ótima oportunidade para apresentar o trabalho que vem sendo realizado pela ANID. “Vemos na atitude do Presidente Lula a confirmação de um governo democrático que, ao ouvir a sociedade, dá a todos a condição de participar lado a lado da luta contra a exclusão digital e social.”

Presente em 23 estados e 1600 municípios  brasileiros, a ANID, uma organização sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo promover a inclusão digital no Brasil, através da participação de voluntários, do apoio às micro e pequenas empresas de base tecnológica, suas  ligações com a comunidade e seus arranjos produtivos locais.

Com base na economia solidária, a ANID criou uma infra estrutura comum, tanto na construção e disseminação do conhecimento técnico e da gestão, quanto no apoio material, a exemplo das   estruturas cooperadas de transporte de dados, banda IP, construção de torres de telecomunicações, entre outros projetos que resgatam a viabilidade econômica principalmente das empresas menores e mais afastadas dos grandes centros.

A ANID se consolida como um das  principais organizações de apoio à micro e pequena empresa de base tecnológica e no Brasil .

Assessoria de Imprensa da ANID

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">