Tecnologia brasileira vai aproximar professores e alunos em 2010

É dada a largada para mais um ano letivo. Milhares de alunos se despedem das férias e recomeçam a rotina de estudos neste mês de fevereiro, em todo o Brasil. É neste mês, igualmente, que acontece o lançamento de uma ferramenta tecnológica, genuinamente brasileira, cuja finalidade é gerar progressos e melhorias no âmbito educacional do país, aproximando professores e alunos.

Não é de hoje que a utilização de novas tecnologias em prol da educação é objeto de pesquisa em diversas partes do mundo. Neste ambiente de inclusão digital e modernização do ensino, nasce o Com8s: uma rede colaborativa brasileira que será disponibilizada gratuitamente pela Internet e que, ao centralizar diversas ferramentas em um só lugar, objetiva melhorar a comunicação entre docentes e alunos fora da sala de aula. Neste ambiente virtual será possível compartilhar arquivos, criar grupos de discussão, armazenar dados, comunicar-se por vídeoconferência e muito mais.

Atualmente é possível realizar o pré-cadastro no site http://com8s.com, no entanto, somente após o lançamento oficial, previsto para depois do carnaval, será possível utilizá-lo.  A estreia do produto também vai apresentar suas versões em espanhol e inglês, mostrando que a volta às aulas em 2010 será diferente das anteriores. O Brasil e o mundo irão conferir um novo conceito de comunicação entre docentes e estudantes: uma mudança ousada e, sem dúvida, para melhor.

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!