Banco de dados Firebird – lançamento mundial da versão 2.5 – Mindthebird

Firebird 2.5 está chegando

Firebird é um banco de dados derivado do código de outro banco de dados – Interbase 6. Ele tem o código aberto e pode ser utilizado em qualquer tipo de aplicação. É uma ferramenta livre que você não precisa pagar nada para usá-lo.

O produto é estável, robusto e maduro. Teste-o, você vai gostar. Seu instalador não tem mais que 7 MB e a instalação é bem automatizada.

O lançamento da versão 2.5 tem uma bela campanha onde a idéia é divulgar a ferramenta nas mídias especializadas. A campanha tem site oficial Mindthebird que conta com material de apoio como banners, slides, documentos, apresentações, etc…

Se você conhece bons designers, a campanha promove um concurso para eleger uma logomarca/arte oficial de comemoração dos 10 anos de aniversário desse banco de dados.

O prêmio para a arte vencedora é de USD 500. Ajude a divulgar o concurso em sites, comunidades e lista de designers. Todas as informações e detalhes estão na página oficial do concurso.

Tem muito material sobre o assunto na web, muitos focados como: IBPhoenix, FirebirdNews, Firebase

Em meu blog estão disponíveis muitos exemplos práticos como tutoriais passo a passo, dicas e cursos.

Fernando Medeiros

Mais artigos deste autor »

Fernando Medeiros desenvolve soluções para pequenas e médias empresas. Autodidata com 20 anos de experiência em desenvolvimento de software, mantém um Blog onde publica artigos, tutoriais passo a passo, dicas e notícias sobre tecnologia e negócios.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!