Blue Coat e IBM estendem parceria para oferecer defesa contra ameaças baseadas na Web

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Novo acordo oferece segurança, controle e facilidade de gerenciamento

SAN FRANCISCO, Calif. e Armonk, N.Y., 26 de fevereiro de 2010 – A Blue Coat Systems, Inc. (Nasdaq: BCSI), líder em tecnologia de Entrega de Aplicações em Rede, e a IBM (NYSE: IBM) assinaram um acordo global para que a IBM ofereça a seus clientes uma nova solução gerenciada de segurança para gateways Web utilizando os appliances Blue Coat. O relacionamento entre a IBM e a Blue Coat permite a oferta de um serviço gerenciado que proporciona maior proteção contra ameaças baseadas na Web e a execução de políticas corporativas de TI, reduzindo, ao mesmo tempo, os custos globais de gestão.

O IDC prevê que o mercado de segurança Web chegue, nos Estados Unidos, a um valor de 2,5 bilhões de dólares em 20131. As razões principais do crescimento desse mercado são a proliferação das ameaças via Internet e a adoção de uma nova geração de tecnologias baseadas na Web. O recente estudo em que o IDC divulga essas conclusões analisa as vulnerabilidades associadas a tecnologias Web 2.0 e enfatiza a importância de novas ferramentas de segurança para combater essas ameaças. Como líderes, respectivamente, em serviços gerenciados de segurança e em segurança de gateways Web, a IBM e a Blue Coat fornecem aos clientes a mais avançada proteção contra as crescentes ameaças via Web.

A nova solução de serviços gerenciados de segurança oferece uma abordagem única no que toca a combater as ameaças via Web, incluindo:

  • Monitoração e gerenciamento contínuos da solução Blue Coat Secure Web Gateway, 24 horas por dia, sete dias por semana;
  • Um diversificado portfólio de soluções integradas de segurança que podem ser acessados pelo cliente através de portal Web;
  • Pesquisa IBM X-Force relativa à evolução das ameaças e vulnerabilidades de segurança;
  • Abordagem modular para aquisição e utilização de uma infraestrutura de arquitetura flexível.

A IBM e a Blue Coat já estão presentes em grandes clientes de todo o mundo, incluindo uma empresa global que fornece produtos e serviços vitais em mais de 60 países. Em conjunto, Blue Coat e IBM oferecem aos clientes soluções de segurança de fácil gerenciamento, que simplificam a configuração e administração de políticas corporativas de segurança. Assim, os clientes mantêm o foco em seus negócios, deixando aos produtos e serviços IBM-Blue Coat a proteção contra as ameaças à segurança de suas redes.

“A IBM e a Blue Coat já trabalham em conjunto há quase uma década. Com esse novo acordo, ampliamos o portfólio de serviços gerenciados de segurança da IBM”, diz Marisa Viveros, vice-presidente da IBM Security Services. “A combinação dos serviços gerenciados de segurança prestados pela IBM Security Services com as soluções Blue Coat oferece aos clientes uma proteção poderosa, flexível e de excelente relação custo-benefício para sua infraestrutura e ativos da TI. O serviço Secure Web Gateway completa nosso portfólio de serviços gerenciados de segurança, que inclui soluções de software como serviço (SaaS) para filtragem Web e de URLs”, completa.

Estendendo a parceria com a Blue Coat, a IBM Security Solutions reforça sua estratégia de oferta dos melhores serviços e soluções em colaboração com parceiros. Com a oferta de produtos, serviços profissionais e serviços gerenciados de segurança, a IBM proporciona a seus clientes flexibilidade e um amplo leque de soluções, colocando-se como um consultor da mais alta confiabilidade em questões de segurança de rede.

A solução da Blue Coat combina equipamentos nas instalações do cliente com um serviço de defesa colaborativa, baseado em cloud computing, oferecendo inteligência de segurança no que diz respeito a ameaças via Web ainda desconhecidas e propiciando a execução de políticas corporativas de TI. Essa solução é composta pelo appliance ProxyAV™ – instalado no gateway Internet para proteção contra ameaças e aplicação de políticas de TI; pelo Blue Coat WebFilter, para classificação de conteúdos; pelo serviço WebPulse™ de defesa, para avaliação dinâmica das ameaças via Web e pelo ProxyClient™, para estender proteção e políticas de TI aos usuários remotos.

“A ampliação de nosso relacionamento com a IBM oferece aos clientes globais nossa solução Secure Web Gateway com gerenciamento da IBM, criando uma poderosa defesa contra as inúmeras ameaças via Web com que se defrontam as empresas”, afirma Kevin Biggs, vice-presidente sênior global da Blue Coat Systems. “Unindo nossa experiência em segurança Web com a experiência da IBM em serviços, oferecemos uma solução única e abrangente, que pode ser utilizada por clientes em todo o mundo para maior proteção contra ameaças baseadas na Web e melhor gerenciamento global da sua infraestrutura de TI.”

Preços e Disponibilidade de Serviços

Os serviços gerenciados Secure Web Gateway da IBM estão disponíveis imediatamente, através da força de vendas da IBM em todo o mundo e de seus parceiros de negócios.

Fonte: SHEDI – Silvia Helena Editora

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">