Coletek conquista ISO 14001

Preocupada com a sustentabilidade ambiental e acompanhando as tendências da TI Verde no Brasil, a Coletek – uma das maiores indústrias de periféricos do país, detentora da marca C3 Tech e representante oficial das marcas Edimax e Evercool no Brasil – acaba de receber a certificação ISO 14001.

A Certificação, desenvolvida pela International Organization for Standardization (ISO), reúne uma série de normas que estabelecem diretrizes sobre a área de gestão ambiental dentro de empresas de todo o mundo.

A conquista da normatização deve-se à conscientização e o treinamento de funcionários e colaboradores da Coletek sobre a preservação do meio ambiente e o contrato de empresas licenciadas que direcionam corretamente os resíduos perigosos gerados na fabricação de produtos em informática.

“A preocupação da Coletek com as boas práticas e sua responsabilidade quanto ao meio ambiente resultou na conquista da certificação ISO 14001. É o reconhecimento do nosso comprometimento com o meio ambiente”, explica Charles Blagitz, Gerente Geral da Coletek.

Com a implantação da Certificação, a Coletek, que já incentiva a preservação do meio ambiente, evitando a poluição e reduzindo o consumo dos recursos naturais, deve aprimorar ainda mais o sistema de gerenciamento, reduzindo riscos ao planeta, além de manter sua integridade quanto ao cumprimento da legislação ambiental brasileira.

“Esta certificação representa o comprometimento da Coletek com a política e os programas ambientais estabelecidos, que levam em conta a proteção do meio ambiente por meio da eliminação e/ou minimização de nossos impactos e danos ambientais, que são decorrentes de nossos planejamentos, implantações, operações e ampliações”, comenta Welbert Bittencourt, Supervisor da Gestão da Qualidade e Meio Ambiente da Coletek.

O maior benefício obtido com a Certificação é estar de acordo com os padrões mundiais de ações relativas ao meio ambiente. Em harmonia com as leis ambientais do Brasil e outros países, a empresa dificilmente sofrerá com entraves comerciais ou barreiras de mercado.

Com a ISO 14001, a Coletek estabelece oficialmente uma política ambiental a ser seguida por toda a empresa, reduzindo o desperdício de recursos naturais e os riscos de acidentes ambientais. O selo promove ainda o reconhecimento público do esforço para a preservação ambiental brasileira.

Para os consumidores de produtos Coletek, os benefícios são consequentes. Os riscos com acidentes também diminuem, promovendo mais confiança e segurança na utilização dos produtos. Além disso, os aspectos ambientais das atividades, produtos e serviços controlados pela fabricante são identificados e analisados quanto aos seus impactos.

“Com a certificação, a Coletek pretende cumprir uma de suas principais metas. Precisamos reiterar e praticar continuamente ações que harmonizam a relação entre o homem e o meio ambiente, através do consumo de produtos fabricados de acordo com os padrões ambientais mundiais”, explica Bittencourt.

Fonte: NB Press Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!