Escritório Andrade Advogados reduz 95% de despesas com telefonia com a solução IPO 500 da Avaya

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Um grupo de advogados decide reunir anos de experiência em grandes escritórios de advocacia do país. Assim nasce a Andrade Advogados, um escritório especializado em direito corporativo que hoje já tem mais de 400 clientes espalhados em todo o país.

Desde a fundação da empresa, há 10 anos, o advogado Rogério Dib de Andrade, um dos sócios-patrimoniais do escritório, estabeleceu como principal diferencial de sua empresa o atendimento aos clientes. “Lidamos com pessoas que enfrentam processos judiciais longos. Temos que dar todo o suporte e atenção possível aos nossos clientes para que eles se sintam seguros em trabalhar com a nossa equipe”, explica o advogado. Porém, o grande desafio de um escritório de advocacia é como cobrar por todos os serviços de pesquisa, levantamento, entrevistas e horas ao telefone.

Andrade começou a perceber que as despesas que ele tinha com telefonia eram tão altas que, em alguns casos, ultrapassavam os honorários. “Fiz um levantamento da conta telefônica e percebi que estava pagando para trabalhar”, relata. Foi aí que decidiu procurar no mercado uma tecnologia que o ajudasse a solucionar esse problema. “Notei a marca Avaya pela primeira vez no telefone do meu gerente de banco. Sempre gostei de tecnologia, mas ainda não conhecia as soluções da Avaya”.

O advogado investiu na solução Avaya IPO500, uma central híbrida baseada em comunicação convergente que utiliza tecnologia TDM e IP para voz, dados, a integração de telefonia analógica, digital e IP, além das aplicações convencionais de PABX, como correio de voz e sistema de atendimento automático. “Temos seis escritórios localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Salvador e Belo Horizonte. Para atender às necessidades dos nossos clientes, precisamos ter comunicação unificada entre os advogados, integrando voz, dados, chat e e-mail”, conta Andrade.

Ao substituir a linha analógica por um link digital e uma central telefônica, foi possível interligar os 42 advogados do escritório, com baixo custo e sem alteração na rotina do trabalho de ninguém. “Conseguimos recuperar cerca de 95% dos nossos gastos com telefonia por meio da solução da Avaya. Estou muito satisfeito com o produto. É uma equipamento de fácil instalação e gerenciamento”.

A IPconnection, parceiro de negócios da Avaya, uma das principais integradoras em TI e Telecom, participou da instalação e implementação da solução Avaya. O grande desafio era integrar o PABX IP com o software-tarifador Equitrac, que tarifa todas as despesas com telefonia com os clientes do escritório e fornece essas informações para o sistema jurídico de Gestão Integrada – Sisjuri –, da Andrade Advogados.

“Era fundamental que as duas tecnologias conversassem, pois esse software permite, por exemplo, o acompanhamento on-line de todas as informações processuais da empresa. É possível também acessar o andamento do caso, visualizar petições e decisões e acompanhar relatórios das atividades dos profissionais envolvidos, das horas de trabalho e de todas as despesas incorridas”, explica.

“Compramos, além do IPO 500, 45 telefones da Avaya, alguns aplicativos como de transferência de chamadas e placa para o celular”. Andrade acredita que os investimentos contínuos em tecnologia asseguram o bom desempenho dos funcionários, com competência e agilidade. “A tecnologia nos trouxe benefícios como agilidade no atendimento, diminuição na perda de ligações, mobilidade, recuperação das despesas com telefone, entre outros”, enumera.

“O IPO500 é uma solução simples, e que traz inúmeros benefícios aos nossos clientes. Estamos muito satisfeitos em poder contribuir para a melhoria das comunicações do escritório Andrade Advogados. Os investimentos feitos pela empresa serão rapidamente recuperados com a redução de custos em telefonia e como o aumento de produtividade dos funcionários”, afirma Luiz Fernando Medina, diretor comercial da Avaya Brasil.

Para o futuro, Andrade pretende implementar videoconferência e vídeo chamada, para  acessar diversas funcionalidades de comunicações, independente do local, rede ou dispositivo, além de configurar a solução para realizar chamadas de celular para celular usando a central telefônica.

Fonte: NB Press Comunicação

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