Impressora 3D distribuída pela SKA revoluciona mercado de prototipagem rápida

Joinville, 02 de março de 2010 – A SKA, empresa de software e serviços líder do mercado nacional de CAD e CAM, anuncia o lançamento da primeira impressora 3D desktop do mercado. Apresentada no estande da empresa durante a FMU 2010 – Feira e Congresso de Ferramentaria, Modelagem e Usinagem –, evento que acontece entre hoje e sexta-feira no Expoville de Joinville, Santa Catarina, a SD 300 Pro é fabricada pela empresa Solido. “Empreendimento liderado por dois ex-executivos da fornecedora de software 3D SolidWorks – Vic Leventhal e Scott Harris – a Solido quebra as barreiras do preço e da qualidade que, até agora, mantinham o uso desta tecnologia limitado a um pequeno grupo de empresas”, detalha Gabriel Diehl Fleig, Gerente de Marketing da SKA.

“A Solido SD 300 Pro será vendida no Brasil por R$ 39.900,00. Isso faz com que este lançamento revolucione a cultura de impressão em 3D no Brasil – queremos que a impressão 3D seja tão fácil de usar, barata e disseminada quanto é hoje a tecnologia de impressão a laser ou jato de tinta”, enfatiza Fleig. O tamanho compacto e a facilidade de instalação e operação colaboram para a conquista deste objetivo. “Pequena, amigável e adaptável a qualquer ambiente profissional, a SD 300 Pro atrai tanto empresas da área de engenharia como, também, empresários de outros mercados que no passado cobiçavam a tecnologia 3D mas não encontravam uma oferta adequada”, detalha Fleig. Empresas de engenharia mecânica e manufatura, fabricantes do setor médico-hospitalar, escritórios de design, universidades, escolas técnicas e centros de pesquisa encontram, na SD 300 Pro, a resposta para seus desafios de prototipagem rápida com custo competitivo.

Segundo o executivo da SKA, a operação desta impressora desktop é extremamente simples, e os insumos do equipamento também têm um preço reduzido. Isso acontece porque, no equipamento distribuído pela SKA, os protótipos são produzidos a partir de fusão de lâminas de filme e cola. “Outros modelos usam insumos mais caros e de mais difícil manuseio”, ressalta Fleig.

Peças geradas pela impressora podem gerar conjuntos complexos

Ideal para ser usada em todas as etapas do processo, a prototipagem rápida propiciada pela SD 300 Pro permite a engenheiros e projetistas produzirem de maneira ágil e precisa peças e conjuntos funcionais. “As peças geradas pela impressora 3D da Solido podem ser furadas e montadas para produzir conjuntos maiores e mais complexos”.

Qualidade de serviços SKA suporta impressão em 3D

Para Fleig, é importante destacar que a oferta da SD 300 Pro no mercado brasileiro é acompanhada por uma das colunas da cultura SKA: a qualidade em serviços. “O mercado já está acostumado com a consistência de nossa oferta e nosso compromisso com o sucesso da tecnologia 3D aplicada aos negócios dos nossos clientes; quem adquirir este novo equipamento terá acesso à força do atendimento técnico SKA durante todo o ciclo de vida da impressora 3D da Solido”.

Fonte: GAD Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!