Informatica Corporation adquire a 29West

A Informatica Corporation, fornecedora líder e independente de soluções de software de integração de dados, anuncia a aquisição da 29West, pioneira na tecnologia Ultra-Low Latency Messaging (ULLM), que permite a entrega e disponibilização de milhões de dados em microssegundos com latência zero. Com a incorporação, a Informatica passa a oferecer ao mercado a primeira plataforma de integração de dados capaz de disponibilizar uma vasta gama de dados com latência zero.

“A aquisição da 29West reforça a liderança tecnológica da Informatica ao criar a primeira plataforma do setor capaz de disponibilizar dados com latência zero. A tecnologia da 29West também intensifica os negócios na área de serviços financeiros e expande nosso mercado potencial com a incorporação de uma nova categoria – a ULLM” afirma Girish Pancha, vice-presidente executivo da Divisão de Produtos de Integração de Dados da Informatica Corporation. “Para nossos clientes, o benefício é dispor de uma única plataforma que supra todas as suas necessidades, com informações disponibilizadas em lote, quase instantaneamente”, complementa o executivo.

A tecnologia da 29West leva latência, potência e previsibilidade a patamares absolutamente revolucionários, em comparação com métodos convencionais de disponibilização de dados, tal como sistemas que são programados manualmente ou que trocam mensagens em tempo real. Segundo estimativas, o custo de um milissegundo de latência para uma corretora de grande porte pode chegar a US$ 100 milhões por ano.

Mais de cem das principais companhias do setor financeiro utilizam a tecnologia da 29West em operações críticas, inclusive na automatização do pregão de negociações. De acordo com a empresa de análise TABB Group, as corporações deste segmento estão gastando cerca de US$ 200 milhões por ano em tecnologia ULLM fabricada por fornecedores independentes, valor que deverá crescer a um ritmo 30% ao ano, indicam as previsões. Agora, as empresas de serviços financeiros podem contar com uma moderna plataforma de negociação unificada que abrange as companhias como um todo.

Esta aquisição incrementa o mercado potencial da Informatica Corporation, já que incorpora uma categoria adjacente, o ULLM. Muitas outras áreas precisam dos recursos de disponibilização de dados com latência zero proporcionados por esta tecnologia. Centenas de clientes atuais da Informatica utilizam produtos de mensagem convencionais em projetos de integração de dados em tempo real, que incluem hubs de dados mestres operacionais, B2B data exchange entre empresas e processamento de eventos complexos (CEP).

“A combinação da revolucionária tecnologia de ULLM da 29West e da plataforma da Informatica nos colocam na situação ideal para oferecer integração de dados com latência zero e, assim, satisfazer os mais importantes imperativos de negócios de nossos clientes”, afirma o CEO da 29West, Mark Mahowald.

Fundada em 2002, a 29West tem sede em Warrenville, Illinois, Estados Unidos.

Fonte: PLANIN Worldcom – Assessoria de Imprensa e Comunicação da Informatica Corporation

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!