Mercado asiático é o foco de empresas paranaenses de software

Cooperação e competitividade: através do Consórcio Curitiba Global IT empresas unem forças para ganhar espaço do outro lado do hemisfério.

Visando um posicionamento expressivo no mercado de software da Ásia e do Oceano Pacífico, as empresas CINQ Technologies, ESAT e TechResult, de Curitiba, e a DB1, de Maringá, agruparam suas potencialidades no Consórcio Curitiba Global IT.

O objetivo deste consórcio é prestar serviços de consultoria e desenvolvimento de software para o mercado de países asiáticos.

A oportunidade dos negócios com os países asiáticos surgiu através de uma necessidade da empresa TechResult. Um potencial cliente japonês, do segmento de seguros, demandava uma gama de serviço de TI que a empresa não conseguiria suprir sozinha. Por esse motivo a TechResult procurou parceiros no Paraná que pudessem ajudá-la a suprir esta necessidade. Esses parceiros foram a CINQ Technologies, a ESAT e a DB1. Em virtude desse acontecimento, surgiu a idéia de juntar o que cada uma das empresas envolvidas tinha de melhor para atender especificamente as demandas asiáticas.

Com a união das empresas no consórcio Curitiba Global IT o porte delas aumentou, pois assim compartilham um maior número de profissionais e expertise em várias  tecnologias. O esperado é que, assim como o porte, a competitividade das empresas envolvidas também cresça.

Recentemente diretores das quatro empresas paranaenses tiveram um encontro com empresários japoneses em São Paulo. No encontro foram expostos os diferenciais do grupo e  os motivos pelos quais os negócios com o consórcio Curitiba Global IT valerão a pena.

Além disso, três das empresas envolvidas no consórcio, CINQ Technologies, DB1 e TechResult, participarão entre os dias 10 e 12 do próximo mês de um evento na Índia, o India Soft. Segundo Aldir Brandão Jr, um dos diretores da CINQ Technologies, apesar de o evento não estar diretamente relacionado ao consórcio, ele será uma importante oportunidade de atuação conjunta, análise de mercado e, principalmente, de network.

Fonte: Assesspria de Imprensa – Cinq Technologies Ltda.

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!