MicroStrategy posiciona-se entre as líderes no Quadrante Mágico 2010 para plataformas de BI

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!
Avaliação do Gartner baseou-se na abrangência de visão e habilidade de execução

A MicroStrategy Incorporated (Nasdaq:MSTR), líder mundial no fornecimento de software de business intelligence (BI), anuncia que o Gartner Inc. a posicionou mais uma vez no quadrante das empresas líderes em seu relatório intitulado “Quadrante Mágico para plataformas de BI”.

De acordo com o Gartner, “as plataformas de BI permitem aos usuários construírem aplicações que ajudam as organizações a conhecerem e entenderem melhor os seus negócios”. O Gartner descreve as empresas posicionadas como líderes como aqueles “fornecedores fortes tanto na abrangência quanto na profundidade das funcionalidades de suas plataformas de BI e que conseguem disponibilizar implementações por todo o ambiente empresarial, suportando uma ampla estratégia de BI. Os líderes articulam uma proposição de negócio que vai de encontro às necessidades dos clientes e é suportada pela viabilidade e capacidade operacional em âmbito global.”

Uma cópia do relatório está sendo disponibilizada pela MicroStrategy no site http://www.microstrategy.com/Company/Gartnerquadrant.asp.

Em seu relatório SWOT, de outubro do ano passado, sobre a MicroStrategy e outras plataformas de BI,  o Gartner já ressaltava que  “a MicroStrategy é uma das líderes no fornecimento de plataformas de business intelligence”. Este relatório traça um panorama dos pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças, da plataforma MicroStrategy 9 e outros produtos relacionados. Uma cópia está disponível em http://www.microstrategy.com/gartnerswot.

Já em relatório anterior, de fevereiro de 2009, denominado “Funcionalidades críticas em relatórios de Business Intelligence”, o produto MicroStrategy Report Service  foi avaliado com uma nota geral de 4.4, de uma escala de 01 a 05, na qual o 05 representa a nota mais alta em cada uma das funcionalidades críticas. O ranking geral representa a média ponderada das funcionalidades críticas definidas pela Gartner. O relatório avalia as funcionalidades para gerar relatórios de nove plataformas de business intelligence, através da análise de três casos comuns de utilização. Para visualizar o relatório completo visite www.microstrategy.com/GartnerBIReporting2009.

A Microstrategy anunciou a mais recente versão do seu software, o MicroStrategy 9 Release 2 , em janeiro deste ano. Melhorias significativas na plataforma tornam o BI ainda mais rápido, até mesmo na mais alta escala de utilização, permitindo às equipes de TI entregar mais informações com menos esforços. O MicroStrategy 9 Release 2 disponibiliza novas funcionalidades que podem aperfeiçoar a produtividade dos colaboradores e ajuda os usuários de BI a obter rapidamente respostas para suas questões de negócios. Além disso, novas ferramentas poderosas permitem às equipes um trabalho mais eficiente, resultando em menor custo total de propriedade.

“Consideramos a nossa posição entre os líderes do quadrante mágico do Gartner como uma confirmação de nosso constante comprometimento em dar suporte às necessidades crescentres de BI de  nossos clientes”, diz Sanju Bansal, COO da MicroStrategy. “Nossa mais recente versão do MicroStrategy 9 é mais um exemplo de nossa visão, inovação e habilidade de entregar tecnologia de alto desempenho que amplia a experiência de uso de nossos clientes”.

Sobre o Quadrante Mágico

O Quadrante Mágico do Gartner é marca registrada e pode ser reutilizado com permissão. Trata-se de uma representação gráfica do posicionamento de mercado por um determinado período de tempo. Reproduz a análise do Gartner de como determinados fornecedores se posicionam de acordo com critérios daquele mercado, definidos pelo Gartner. O Gartner não endossa qualquer fornecedor, produto ou serviço retratado, e não aconselha que os usuários de tecnologia selecionem apenas os fornecedores posicionados como líderes do Quadrante.

O Quadrante Mágico é destinado exclusivamente como ferramenta de pesquisa, e não é para ser considerado guia de ação específico. O Gartner renuncia a todas as garantias, explícitas ou implícitas, com relação a essa pesquisa, inclusive qualquer garantia de comercialização ou adequação para um propósito particular.

MicroStrategy e MicroStrategy Business Intelligence são marcas registradas da MicroStrategy Incorporated nos Estados Unidos e em diversos países. Outros nomes de produtos e companhias mencionados aqui podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Fonte: EPR Comunicação Corporativa

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">