Oracle é reconhecida como líder em Data Mining

De acordo com um relatório de fevereiro de 2010 da Forrester Research, empresa de análise independente, a Oracle é líder em análises preditivas e data mining (PA/DM).

Segundo o levantamento The Forrester Wave™: Predictive Analytics And Data Mining Solutions, Q1 2010, escrito por James G. Kobielus, analista sênior, a “Oracle oferece um portfolio de soluções de PA/DM desenvolvido com base nas plataformas de BI, integração de dados, DBMS e DW próprios, com grande aceitação no mercado, e uma ampla variedade de aplicativos preditivos pré-integrados que oferecem um poderoso sortimento de algoritmos para mining (exploração) de informações complexas estruturadas ou não”.

Como uma opção ao Oracle Database 11g Enterprise Edition, o Oracle Data Mining permite, de maneira prática, a integração de dados preditivos que podem ser inseridos em aplicativos de BI, entre outros. Com as funções de data mining do Oracle Database 11g, é possível identificar padrões e insights que, de outra forma, permaneceriam ocultos nos data warehouses.

O Sun Oracle Database Machine melhora o desempenho do Oracle Data Mining por meio da pontuação dos modelos de data mining do Oracle Exadata Storage Servers.

Fonte: Ketchum Estratégia

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!