Proteção e mobilidade para HDs de portáteis

Novo case da Mtek transporta HDs de notebooks e netbooks com segurança

Enquanto as vendas de desktops caem, as de notebooks e netbooks não param de crescer. Segundo pesquisa da consultoria IDC, o mercado de portáteis aumentou em 20% no ano passado, já o de computadores de mesa teve uma queda de 16% em 2009.

Para dar mais espaço e segurança para esses usuários que não param de crescer, a Mtek, uma das principais fornecedoras nacionais de suprimentos de informática, acaba de colocar no mercado o iCase, uma gaveta externa para HDs de 2,5 polegadas.

Com um design compacto e moderno, o case é leve e portátil, com tamanho reduzido que facilita na hora de transportar os arquivos para qualquer lugar, dando mais mobilidade aos usuários. O acessório é compatível com HDs SATA I e SATA II de até 640 GB de capacidade, atingindo uma taxa de transferência de dados de até 480 Mbps através da porta USB 2.0.

O iCase também possui fechamento selado após a instalação do HD externo, que proporciona ainda mais segurança, evitando manipulações no disco rígido. De fácil instalação, a gaveta é Plug and Play, basta plugá-la na conexão USB e transferir os dados.

Disponível nas cores preto ou branco piano, o case vem com uma bolsa em couro para dar mais proteção durante o transporte, impedindo qualquer tipo de dano ao HD. O acessório é compatível com os sistemas operacionais Windows 2000/XP/Vista e MAC OS 10.2.8 ou superior.

O iCase ainda tem três anos de garantia contra defeitos de fabricação, é reciclável e possui certificados como o ROHS (Restrição de Certas Substâncias Perigosas), CE (Conformidade Europeia) e FCC (Federal Communication Commission).

iCASE

Fabricante: Mtek
Cores: Preto ou Branco Piano

Compatibilidade: Windows 2000/XP/Vista – MacOS 10.8.2 ou superior
Preço Sugerido: R$ 49,60

À venda em lojas especializadas
Mais informações: (11) 5567-0070 – www.mtek.com.br

IMAGENS

icase.jpg

http://www.hablarcom.com.br/Imagens/arquivos/mtek/icase.jpg

icase_preto.jpg

http://www.hablarcom.com.br/Imagens/arquivos/mtek/icase_preto.jpg

icase_branco.jpg

http://www.hablarcom.com.br/Imagens/arquivos/mtek/icase_branco.jpg


Fonte: Hablar Comunicação – Carmen Rey

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!