Seal Telecom aposta no crescimento de aplicações de comunicação de vídeo

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A Seal Telecom, comprometida em atender as necessidades de seus clientes e alinhada com as tendências de mercados, está oferecendo ao mercado brasileiro uma das mais modernas aplicações para comunicação de vídeo. A tecnologia Video Portal da RADVISION, empresa israelense líder na infraestrutura de vídeo e ferramentas para comunicação visual unificada via IP, possibilita a criação de comunicações de vídeos bi-direcionais e interativos. Essas aplicações trazem entre outros benefícios aumento de tráfego e de receita com a utilização de portais interativos de vídeo para redes convergentes fixas e móveis. A RADVISION, empresa distribuída no Brasil pela Seal Telecom, além de prover poderosas soluções para banda larga e telefones celulares de terceira geração, fornece produtos para convergência de vídeo e streaming-vídeo

De acordo com uma pesquisa da NSR, consultoria especializada em tecnologia de satélite, wireless e aplicações, que analisa as tendências de mercado de tecnologia para TV e vídeo móveis, esses serviços devem alcançar uma receita de U$ 566 milhões até 2013. Grande parte desse crescimento será proveniente de serviços broadcast e vídeo unicast, como resultado do envolvimento das operadoras na distribuição de transmissão móvel, expansão da rede 3G, envolvendo a participação em conteúdos gerados e integração de redes sociais móveis, via web.

Segundo Paulo Henrique Costa, diretor comercial da Seal Telecom, exatamente por conta desta tendência, as tecnologias como o Video Portal RADVISION serão extremamente importantes para o crescimento e melhorias na disponibilização desses serviços no Brasil. Com a solução, operadoras fixas, móveis e provedores de serviços podem melhorar as ofertas de seus portais com ricas funcionalidades de vídeos personalizados e interativos. “Os assinantes podem acessar os portais de qualquer lugar – em movimento, no escritório ou em casa, permitindo fácil acesso às aplicações personalizadas. A alta disponibilidade desses portais interativos abrem ainda novos caminhos para que os usuários tenham acesso a conteúdos de vídeo, informações, serviços e façam negócios”.

As operadoras conseguem com o Video Portal RADVISION melhorar o tráfego por meio de uma oferta inovadora e interativa, ampliar oferta de 3G com serviços de comunicação reforçada para assinantes de telefonia móvel e fornecer serviços para dispositivos habilitados de vídeo fixos ou móvel. Além de prover streams de vídeo ao vivo e gravado e construírem aplicações exclusivas por meio da customização de serviços atendendo a necessidades específicas. “Os usuários também ganham com a solução que permite que, por meio de um único ponto, tenham acesso a diversos serviços, navegando de forma intuitiva e tendo acesso a atraentes interfaces de vídeo com divisão de telas e sobreposição de texto”, explica.

Capacidades interativas bi-direcionais de vídeo permitem o acesso a vários serviços, tais como as comunidades de vídeo e chat, videoconferência, streaming moderado de vídeo, entre outros. Um gerenciamento e acesso inteligentes possibilitam conteúdos e serviços provenientes de diferentes provedores. Recursos aprimorados de processamento de vídeo são ainda responsáveis por layouts de vídeo sobreposição de texto.

O Video Portal RADVISION, totalmente customizável e flexível, é indicado para empresas que querem aproveitar as poderosas vantagens da experiência interativa visual para expandir o valor de suas redes móveis. A solução também aumenta a conectividade devido ao fato de  suportar qualquer tipo aplicativo de vídeo fixo ou móvel habilitado simultaneamente, incluindo tecnologia 3G-324M para aparelhos celulares, dispositivos móveis ou terminais móveis e protocolo SIP (Protocolo de Iniciação de Sessão). Além disso, caracteristicas de acesso ao serviço resultam em uma experiência bastante incrementada de utilização por parte dos assinantes, que navegam de forma rápida e eficaz. Tudo protegido por uma senha que impede acesso não autorizado.

A RADVISION anunciou recentemente que sua tecnologia também suporta o sistema operacional do Google, o Android.  A grande lista de produtos e soluções agora disponibilizam comunicação visual em todos os equipamentos baseados em Android.

Fonte: EPR Comunicação Corporativa

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">