Seal Telecom disponibiliza soluções que integram telefonia IP ao ambiente de comunicação unificada da M icrosoft

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A Seal Telecom, distribuidora no Brasil de tecnologias de voz sobre IP (VoIP) e de rede de voz da AudioCodes, está trazendo para o Brasil o lançamento SIP Phone Support (SPS) que permite acesso ao ambiente de comunicação unificada da Microsoft ( Microsoft Unified Communications).

De acordo com a Synergy Research, atualmente há uma base instalada mundial de aproximadamente 65 milhões de telefones IP.  O estudo indica que a partir de 2014, cerca de 20 milhões de novos telefones IP serão vendidos anualmente. De acordo com o Synergy Research, a maioria desses telefones não têm acesso direto ao Microsoft Office Communications Server.

O SIP Phone Support (SPS) foi desenvolvido pela AudioCodes justamente para atender à grande demanda por integração  á solução de comunicação unificada da Microsoft.  O SPS permite conexões acessíveis ao Microsoft Office Communications Server por meio de um padrão de telefones SIP IP, protocolo para estabelecer chamadas e conferências através de redes IP.

“Essa solução chega em boa hora ao mercado brasileiro, já que várias companhias usuárias das aplicações desktop da Microsoft têm encontrado grande dificuldade de integrar os dois diferentes mundos: o da tecnologia de telefonia IP e o do ambiente de software”  explica Paulo Henrique Costa, diretor comercial da Seal Telecom. “Além disso, as empresas que estão migrando para um ambiente de comunicação unificada da Microsoft apresentam grande interesse em otimizar a relação custo x benefício com telefones IP para conectar-se ao Office Communications Server. Por todos esses motivos, temos certeza que essa será uma solução extremamente aderente às necessidades do mercado brasileiro”, garante Costa.

O SIP Phone Support (SPS) é capaz de proteger os investimentos em telefonia IP realizados anteriormente, permitindo que o cliente usufrua ao mesmo tempo de todos os benefícios da infraestrutura Microsoft, o que inclui controle de ligações, integração com o Microsoft Office Communicator, entre outros.

Além disso, a tecnologia suporta diversos tipos de telefones IP, incluindo a família 300HD da AudioCodes (telefones IP de alta definição) e também modelos baseados no padrão SIP de outros fabricantes. Uma conexão direta é possível utilizando uma infraestrutura de telefones já instalados ou modelos novos. E também, com base na solução Mobile SIP Clients da AudioCodes é possível conectar-se a telefones móveis e smartphones, que operam sistemas, incluindo Windows Mobile, iPhone OS, Symbian e Android.

Fonte: EPR Comunicação Corporativa

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">