Softplan/Poligraph amplia canais de venda de software para construção civil

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

O software SIENGE, sistema de gestão empresarial voltado para a indústria da construção civil desenvolvido pela Softplan/Poligraph, completa 20 anos de atuação no segmento em 2010. Hoje, o SIENGE atende a todos os processos de empresas da construção civil, desde análise de viabilidade até relações entre clientes, fornecedores, bancos e corretores. Líder de mercado, a solução é utilizada por mais de 900 clientes em todos os estados brasileiros. O software já passou por vários ciclos de tecnologia e hoje a empresa aposta na web para ampliar o mercado e facilitar o uso: é o único sistema no país, específico para a construção civil, a rodar 100% na internet.

Em 2009, a Softplan/Poligraph ampliou esforços nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Ceará e a meta, em curto prazo, é estar presente em todas as cidades do Brasil com mais de 500 mil habitantes. Para isso, a empresa investe na ampliação de canais de venda e implementação, principalmente no Nordeste. “Estamos também priorizando ações comerciais em cidades que sediarão a Copa do Mundo, já que muitas obras deverão ser realizadas”, aponta o diretor da Softplan/Poligraph para indústria da construção, Carlos Augusto de Matos.

Outra novidade no SIENGE é a adaptação do software para obras rodoviárias. “Essas obras são diferentes das construções civis em geral e utilizam mais máquinas do que mão de obra. Portanto, o SIENGE, nesses casos, recebe indicadores distintos e outros critérios de produtividade”, relata Matos.

Ainda neste semestre, dois novos sistemas estarão disponíveis para clientes interessados na solução SIENGE. Um irá gerenciar e realizar todo o controle físico do patrimônio da empresa, inclusive integrando com a área contábil. O segundo trata-se de um sistema para gerenciar a segurança do trabalho, medicina ocupacional, gestão do meio ambiente e responsabilidade social da organização.

Web

O ano de 2009 marcou definitivamente a transição do programa de desktop para a web e cerca de 70% dos clientes já usam a versão web, uma tendência de mercado. Dessa forma, o software pode ser acessado pela rede local ou de qualquer lugar via internet, reduzindo custos em infraestrutura.

Seguindo o mesmo conceito, foi lançado em janeiro deste ano o Portal de Ensino à Distância SIENGE, que, em apenas um mês, já conquistou mais de 200 alunos. O objetivo do Portal é capacitar, via internet, os clientes que já utilizam o SIENGE e os que estão em processo de implantação, além de proporcionar uma segunda opção de ensino. A modalidade permite aos usuários mais flexibilidade de horário, liberdade para definir o ritmo de aprendizagem e, ainda, possibilita o treinamento de diversos alunos ao mesmo tempo.

O Portal já disponibiliza 13 cursos – que totalizam 56 aulas – e a meta para 2010 é preparar e liberar mais 35 cursos.

Fonte: Dialetto Comunicação Estratégica

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">