Take 5 aposta no Varejo com treinamentos online

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Fabricantes poderão suprir demanda de maior conhecimento em seus produtos pelo varejo por meio de treinamentos interativos com vídeos online e offline

Com a proposta de elevar o volume de vendas no setor varejista e proporcionar maior crescimento da cadeia fabricante – varejo, a Take 5, especializada em Comunicação Corporativa com recursos de interatividade, anuncia a solução VarejoExpert.

O objetivo principal é aumentar a qualidade da venda no varejo, levando conhecimento mais aprofundado sobre os produtos para os vendedores. O diferencial fica por conta da interatividade promovida durante o treinamento – vídeos, quiz, avaliações, certificados e um arsenal de métricas, oferecidos preferencialmente online, mas contando também com dispositivos móveis que facilitam o acesso ao conteúdo sem a necessidade de conexão a internet.

Os treinamentos são realizados por meio da tecnologia desenvolvida pela Take 5, em que a transmissão principal é feita por meio de um portal online no qual cada fabricante pode publicar seus treinamentos.  O portal é baseado numa solução robusta que traz, além da qualidade da imagem com baixo requerimento de banda para melhor aproveitamento do conteúdo, a didática necessária para falar com esse público.
Destinado a fabricantes de qualquer porte ou segmento que tenham o varejo como canal de vendas, o VarejoExpert é direcionado aos vendedores, lojistas e promotores que entram em contato com o consumidor final e necessitam de treinamentos para melhor representar uma marca ou produto.

A Take 5, com uma bagagem de 14 anos acumulada na produção de vídeos, é responsável pela roteirização, produção e edição do conteúdo. Depois de produzido, o material é publicado na plataforma do VarejoExpert (www.varejoexpert.com.br), que pode ser acessada pelo vendedor do canal varejista no próprio local de trabalho ou de qualquer lugar, uma vez que o conteúdo fica disponível online. O acesso é realizado através de um login e uma senha e, em poucos minutos, os treinamentos podem ser realizados.

Para quem não tem acesso à Internet, há ainda a versão mobile, disponibilizada em iPods levados por consultores/promotores como opção ao fabricante.  Nesse caso, os promotores vão até o ponto-de-venda incentivando os vendedores a se cadastrar no treinamento, assistir aos vídeos e realizar as provas. Após o processo, os dados são enviados à plataforma, que confere a audiência e emite os certificados para quem completou o programa, ficando em seguida disponíveis também para acesso online no portal.

“Esperamos aproximar e promover uma relação diferenciada entre fabricante e varejo. A ideia é que haja uma capacitação dos vendedores possibilitando uma venda mais qualificada, inclusive com mais benefícios para os consumidores. O VarejoExpert alimenta o canal de varejo com informações detalhadas dos produtos, alinhadas a suas estratégias de marca e posicionamento no mercado”, explica Alceu Costa Junior, Diretor de Novos Negócios da Take 5.

A ferramenta permite ainda a mensuração completa dos resultados, proporcionando aos fabricantes um maior conhecimento acerca do seu canal varejista. O fabricante acompanha também a percepção do vendedor sobre sua imagem e o produto e, com isso pode desenvolver novas ações de incentivo.

Intel investe na solução

O Varejo Expert é utilizado em treinamentos da multinacional Intel no país. Nove mil pessoas já realizaram o treinamento e receberam o certificado de participação.

O aproveitamento da ferramenta interativa é comprovado estatisticamente. Dos participantes, 96% afirmam que gostariam de receber outros treinamentos no Varejo Expert e 85% dizem que o formato com a utilização do vídeo online facilitou a compreensão do conteúdo.

Ao investir na solução, a Intel tem como foco principal capacitar redes varejistas que comercializam produtos que levam seus processadores. “Quase todo trimestre temos novidades tecnológicas e, como grande desafio, precisamos alinhar a comunicação junto ao varejo, visando boas vendas”, comenta Carlos Luzzi, Diretor da Área de Consumo da Intel.

Carlos Luzzi afirma que a Intel está muito entusiasmada com a nova ferramenta e aposta no Varejo Expert como uma das principais ferramentas de comunicação da empresa. “A Take 5 sempre nos auxiliou e quando propuseram o sistema, confiamos e apostamos”, completa Luzzi.

“Em alguns casos, fatores como falta de motivação, baixo conhecimento sobre um produto e poucos argumentos de venda são pontos que comprometem os resultados na ponta do processo. O VarejoExpert possibilita uma comunicação direta e um feedback imediato entre fabricante e vendedor”, completa Alceu.

Fonte: NB Press Comunicação
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