XGEN comemora crescimento de 90% em 2009

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

No ano de 2009, a XGEN, empresa especializada em soluções para Contact Center, alcançou 90% de crescimento no faturamento em relação ao ano anterior, além de ter aumentado a sua equipe em 30%.

O resultado positivo é conseqüência do reconhecimento pelo setor da qualidade dos serviços profissionais oferecidos pela empresa, alcançados por meio de investimentos contínuos em treinamento, gestão do conhecimento e inovação, que permitiram a abertura de novas oportunidades em sua carteira de clientes e a aquisição de novos clientes de forma consistente.

Em 2009, o crescimento mais acentuado foi na área de Gestão de Conhecimento no Contact Center, seguido de Projetos e Integração CTI. Os principais contratos firmados pela empresa em 2009 foram com o banco Santander, referente à implementação CTI do projeto STP, Fidelity, ActionLine e GOL em projetos de gestão do conhecimento no contact center, além das parcerias firmadas com outsourcers para fornecimento de soluções de atendimento online.

De acordo com Marcelo Loiacono, Diretor de Novos Negócios da XGEN, em 2009 foram reestruturadas as áreas Administrativa, de Desenvolvimento e de Suporte para atendimento online da empresa, além do crescimento orgânico da área de serviços.

“Aumentamos o número de profissionais em 30% no ano passado. A XGEN entende que o seu maior capital está nas pessoas, por isto o investimento em treinamento é constante e atinge todas as áreas da empresa. Além dos workshops internos, realizados com frequência para a troca de informação entre as equipes, enviamos profissionais para treinamento diretamente nos fabricantes e realizamos dois ciclos de integração e treinamento das equipes de tecnologia CTI”, explica o Diretor.

Loiacono prevê um crescimento de 100% para 2010. “Para isto, estamos acelerando e integrando nosso plano de marketing aos planos de nossos parceiros. Contratamos uma agência de marketing e comunicação. Estamos também reestruturando a área comercial de modo a crescer tanto dentro de nossos clientes atuais, quanto na aquisição de novas contas”, afirma o executivo.

Durante o ano foram formalizadas o fechamento de parcerias, como a Empirix, líder mundial em tecnologia para Stress test e monitoramento para contact centers; e com a Aspect, fabricante de soluções para unified comunication e contact center performance, com foco na melhoria da qualidade do call center.

Informações de Mercado

O setor de Call Center deve crescer 8% no mercado paulista neste ano, segundo o Sintelmak (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos). Atualmente, a região conta com 300 mil funcionários e 130 mil posições de atendimento. O Sintelmak também prevê um aumento na geração de empregos que deve chegar a 125 mil postos este ano. O setor é um dos que tem maior expansão na economia do país. Em 2009, faturou R$ 4,2 bilhões, cifra 6% superior a 2008. A expectativa em 2010 é que o setor atinja cerca de 1,2 milhão de pessoas em todo o Brasil e que obtenha um faturamento de 23,6 bilhões.

Fonte: NB Press Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">