Blue Coat lidera o mercado global de entrega de aplicações em redes corporativas

A Blue Coat Systems, Inc. (Nasdaq: BCSI), líder em tecnologia de Entrega de Aplicações em Rede, anuncia que foi classificada como a empresa número um em participação no mercado global de entrega de aplicações em redes corporativas (WAN – Wide Area Network) em pesquisa da IDC relativa ao ano de 20091.  A participação da Blue Coat nesse segmento aumentou 6,6% entre 2008 e 2009. Em 2008 a Blue Coat detinha 24,5 % de participação no mercado global de entrega de aplicações em redes WAN, ampliando sua presença para 28,7% em 2009.

O relatório ressalta que, “a estratégia da Blue Coat para a entrega de aplicações – que integra aceleração, visibilidade e controle – mostrou-se vitoriosa junto ao mercado corporativo e a provedores de serviço… A aquisição da Packeteer já havia permitido à Blue Coat expandir sua base de canais, que passaram a oferecer aos clientes finais uma solução integrada”.

Em 2009, o mercado de entrega de aplicações em redes WAN foi amplamente dominado por appliances, com a virtualização (ou seja, apenas software) representando 2,1% do total – o equivalente a 20 milhões de dólares. O interesse das empresas em soluções flexíveis e que possam ser implementadas com rapidez foi a motivação para as vendas da solução virtualizada. Para atender a esse mercado, a Blue Coat acaba de lançar o ProxySG® Virtual Appliance, uma versão em software, executando nos principais servidores da indústria, do appliance ProxySG, que é líder global em tecnologia de otimização de redes WAN.

Segundo o IDC, o mercado de entrega de aplicações em redes WAN crescerá de 970,3 milhões de dólares em 2009 para 1,5 bilhão de dólares em 2014, em função das exigências de desempenho das redes corporativas, que precisam responder às necessidades colocadas pelo tráfego de aplicações de voz e vídeo. Com a evolução do mercado, o IDC espera que as soluções de entrega de aplicações em redes WAN proporcionem não apenas menores custos de utilização de banda, mas também visibilidade e controle da composição do tráfego.

“Com a utilização cada vez maior de vídeos e aplicações corporativas baseadas na Web, é evidente que o mercado exige uma solução capaz de oferecer mais do que a simples aceleração de e-mails e arquivos através da WAN”, afirma Michael Hakkert, vice-presidente de marketing corporativo da Blue Coat Systems. “Os appliances Blue Coat ProxySG lideram o mercado porque possibilitam que as organizações otimizem as aplicações em sua rede corporativa; acelerem de maneira inteligente as aplicações baseadas na Web e realizem o caching de vídeos, facilitando o acesso a esses conteúdos”, completa ele.

1 IDC, Worldwide WAN Application Delivery 2009 Vendor Shares, Doc # 222795, abril de 2010

Para mais informações, visite www.bluecoat.com

Fonte: SHEDI – Silvia Helena Editora

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!