Cisco finaliza aquisição da Tandberg

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A Cisco (NASDAQ: CSCO) anunciou hoje que finalizou a aquisição da TANDBERG (OSLO: TAA), líder global em comunicações de vídeo. O fechamento dessa transação, e a criação resultante de um amplo portfólio de produtos combinados, aceleram a visão da Cisco de mudar a forma como as pessoas se comunicam e colaboram ao fornecer experiências simples, singulares e com sistemas interligados de colaboração.

“Estamos celebrando hoje um passo muito importante para nossos clientes na jornada que busca colocar as pessoas no centro da colaboração e mudar a forma como trabalhamos”, disse Marthin De Beer, vice-presidente sênior do Grupo de Negócios de Tecnologias Emergentes da Cisco. “Acreditamos que a  telepresença – a próxima geração de videoconferência – aliada ao rico portfólio de colaboração da Cisco, impulsiona uma nova maneira de trabalhar, na qual qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode melhorar sua produtividade através do uso disseminado de vídeo e colaboração ao vivo”.

A linha completa de produtos TANDBERG agora faz parte do portfólio de TelePresençaTM da Cisco. Através dessa oferta combinada, a TelePresença da Cisco oferece a clientes acesso a uma arquitetura totalmente integrada, um portfólio abrangente de infra-estrutura e terminal baseado em rede – desenhado para ajudar a oferecer interoperabilidade entre múltiplos fornecedores – e diversas experiências singulares, aplicativos personalizáveis e modelos flexíveis de implementação.

Com o fechamento dessa transação, Fredrik Halvorsen, ex-CEO da TANDBERG, se torna vice-presidente sênior e líder do novo Grupo de Tecnologia de TelePresença na organização de De Beer. Esse grupo recém-formado inclui três negócios totalmente integrados que se concentrarão em terminais, infra-estrutura e serviços cloud de TelePresença Cisco.

Sob essa liderança, e com a consolidação de produtos, funcionários e visão, a Cisco planeja oferecer consistência e proteção de investimento para clientes ao mesmo tempo em que acelera inovação com impacto positivo na criação de novas experiências de colaboração.

Sob os termos da proposta, e após conclusão da aquisição compulsória de ações, a Cisco terá adquirido todas as ações em circulação da TANDBERG por 170 kroner noruegueses por ação, por um preço agregado de compra de aproximadamente 19 bilhões de kroner noruegueses, ou $ 3,3 bilhões de dólares. A Cisco espera que a aquisição dilua os ganhos não-GAAP no ano fiscal de 2010 e amplie os ganhos não-GAAP no ano fiscal de 2011.

A Nova Experiência de TelePresença da Cisco: Terminais, Infra-estrutura e Serviços Cloud de Telepresença Cisco

A Cisco é única em sua abordagem de arquitetura para a colaboração, unindo soluções interoperáveis, integradas, abertas e baseadas em rede. Incluindo desde salas de múltiplos propósitos e soluções imersivas a sistemas pessoais que incluem clientes PC, o portfólio combinado de TelePresença Cisco retém a variedade completa de terminais, produtos de infra-estrutura e opções de implementação flexível da Cisco e TANDBERG. Os clientes também recebem um conjunto abrangente de plataformas de solução para aplicativos de indústria e horizontais. A Cisco tem o compromisso de trabalhar para garantir que todo seu portfólio seja interoperável com sistemas de terceiros e PCs clientes de vídeo, incluindo o Microsoft Office Communicator.

A infraestrutura integrada inclui ofertas e serviços que permitem a clientes aproveitar experiências excepcionais dentro e entre empresas, reuniões de alto desempenho com múltiplos pontos, e interoperabilidade entre quaisquer plataformas.  Os serviços e ofertas também viabilizam funcionalidades robustas de gestão e planejamento, além de funções de usabilidade altamente seguras como o “Um Botão para Pressionar – One Button to Push” e “Presença Contínua – Continuous Presence”. Um característica singular da TelePresença Cisco é seu conjunto de serviços de mídia para funcionalidades avançadas de gravação, streaming, transcrição, transcodificação e ferramentas analíticas de vídeo.

A Cisco também oferece um portfólio de opções de serviço e implementação dentro e fora das instalações para TelePresença. Com serviços gerenciados abrangentes, incluindo entre empresas, dos melhores parceiros fornecedores de mundo para serviços hospedados entre empresas, aplicativos baseados em cloud e até opções “faça você mesmo”, clientes tem acesso a opções flexíveis de implementações que atendam às suas necessidades específicas.  Isso significa que empresas podem escolher a mistura correta de opções de colaboração entre empresa de acordo com público, localização e conectividade.

Desenvolvimento Ampliado de Padrões e Interoperabilidade de Indústria

Além das fronteiras de interoperabilidade entre empresas, o portfólio combinado de TelePresença Cisco oferece uma rica variedade de opções desenhadas para facilitar interoperabilidade de vídeo entre quaisquer plataformas. Essas opções de suporte de múltiplos fornecedores, aliadas ao nosso compromisso de fornecer padrões amplos de indústria através do Protocolo de Interoperabilidade de Telepresença (TIP em inglês) para interoperabilidade nativa de telepresença, oferecem a clientes opções flexíveis e proteção de investimento para ampliação de seu investimento em novas formas de colaboração.

TIP oferece a base para uma arquitetura de comutação escalável em múltiplas telas, e foi lançada como método de fornecimento de interoperabilidade nativa de telepresença. TIP está atualmente disponível sob licença da Cisco e será transferida para o Consórcio Internacional de Teleconferência Multimídia (IMTC) ou outra organização independente da indústria para facilitar a interoperabilidade.

Para evoluir a interoperabilidade nativa de telepresença, a Cisco está lançando o projeto TIP Código Fonte Aberto e publicará as bibliotecas de código fonte aberto TIP até 1 de julho de 2010. Nove fornecedores de telepresença e videoconferência já obtiveram licenças TIP até agora.

Oportunidades Ampliadas para Parceiros

O ecossistema global de parceiros Cisco e TANDBERG que fornece e suporta experiências de colaboração em vídeo e TelePresença Cisco de classe global continuará a apoiar clientes. A Cisco honrará compromissos existentes de serviços e suporte feitos a clientes e parceiros da TANDBERG através da equipe de serviço da TANDBERG. A Cisco planeja anunciar uma estratégia harmonizada de parceria que combina o melhor dos programas TANDBERG e Cisco para ajudar a garantir uma experiência otimizada para clientes novos e existentes, ao mesmo tempo em que oferece novas oportunidades atraentes para parceiros.

Lançamento da Aquisição Compulsória

A Cisco também anunciou hoje que sua subsidiária totalmente controlada Cisco Systems Netherlands Holdings BV (“Cisco BV”) irá adquirir todas as ações em circulação da TANDBERG que não estão atualmente em posse da Cisco BV, através de uma aquisição compulsória de ações. Após a conclusão da aquisição compulsória, a Cisco BV será a única acionista da TANDBERG. Com a finalização da oferta voluntária, a Cisco BV detém aproximadamente 91,1% dos direitos votantes e capital acionário da TANDBERG.

A Cisco BV resolveu exercer seu direito de conduzir uma aquisição compulsória das ações da TANDBERG, de acordo com o Ato de Comercialização de Derivativos da Noruega seção 6-22, c.f. do Ato de Empresas Públicas Limitadas da Noruega seção 4-25. A aquisição compulsória se tornará válida a partir do fechamento do dia de hoje, e hoje será o último dia em que ações da TANDBERG serão negociadas na Bolsa de Valores de Oslo.

A Cisco BV está oferecendo consideração de NOK 170 por ação na aquisição compulsória, o mesmo preço pago na oferta voluntária.

Uma carta com informações sobre o preço oferecido e outros aspectos relativos à aquisição compulsória será enviada para todos os acionistas cujas ações estejam sujeitas à aquisição compulsória. Após a aquisição compulsória, a TANDBERG planeja buscar a retirada das ações da empresa da lista da Bolsa de Valores de Oslo assim que razoavelmente possível.

A aquisição permanece sujeita a revisão regulatória no Brasil, mas a autorização no Brasil não é condição para a finalização.

Fonte: Porter Novelli Technologies – Assessoria de Imprensa Cisco

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">