Copa Mundial de Games – Classificatória em SP

As classificatórias de FIFA 2010, Street Fighter IV e Counter Strike 1.6 aconteceram por diferentes pontos da cidade de São Paulo (SP), entre os dias 21 e 24 de abril. Em maio, os vencedores dessas seletivas disputam vagas para a final, em Paris, de uma das competições mais importantes dos jogos eletrônicos do mundo.

A Electronic Sports World Cup – ESWC promoveu na última semana (de 21 a 24 de abril) em São Paulo classificatórias de FIFA 2010, Street Fighter IV e Counter Strike 1.6 masculino. Três jogadores solos e duas equipes garantiram suas vagas para a final nacional da competição que acontece entre os dias 28 e 30 de maio em São Paulo. O vencedor de cada categoria da etapa brasileira irá disputar a final mundial que será realizada em Paris, na França, entre os dias 30 de junho e 04 de julho.

Uma classificatória aconteceu no dia 21 de abril na FNAC Pinheiros, patrocinadora e loja oficial da ESWC. A competição teve início às 13h e terminou às 16h. Eric Moreira Silva, de São Paulo (SP), foi o vencedor na modalidade Street Fighter IV. No mesmo dia e local, das 11h às 19h, Sérgio Luis Pires Filho, de Franca (SP) e Diego Augusto de Oliveira Barbassa, de São Paulo (SP), garantiram suas vagas na categoria FIFA 2010. No dia 24 de abril, foi a vez dos jogadores de Counter Strike 1.6 masculino se reunirem na lan house Megalan para mais uma etapa eliminatória. Duas equipes venceram a competição: kA e semXorah.

A ESWC é composta por várias modalidades. Para Xbox 360, além dos campeonatos de FIFA 2010 e Street Fighter IV, há o do Guitar Hero 5. Para PC há campeonatos de Counter Strike 1.6 masculino, Counter Strike 1.6 feminino e TrackMania. Os vencedores mundiais de cada jogo da competição terão a chance de dividir um prêmio total de US$ 213 mil. Mais informações no site www.eswc.com.br.

ESWC – etapa brasileira

Realização: Besmac
Organização: O2
Mais informações: www.eswc.com.br

Sobre a ESWC – Nascida em 2003, a Electronic Sports World Cup é o maior campeonato mundial independente de esportes eletrônicos, com mais de US$1,5 milhão distribuídos em prêmios. A partir da edição de 2010, passa a ser organizada pela Games Solution, na França. As finais do mundial acontecem de 30 de Junho a 04 de Julho em Paris, França. O Brasil, onde a ESWC acontece desde 2004, ocupa a décima colocação na classificação geral, com uma medalha de ouro e duas de prata nas finais. Neste ano, o evento será realizado pela Besmac e os campeonatos organizados pela O2 Electronic Sports.

Sobre a 02 Electronic Sports – criada em 2002, a O2 Electronic Sports (www.o2news.com.br) é especializada em eventos relacionados à tecnologia e entretenimento que atendam às necessidades de clientes e patrocinadores e promovam as melhores experiências para o público. Em seu portfólio estão desde a realização de encontros de comunidades e ligas nacionais até eventos de grande porte e projeção internacional como World Cyber Games, Electronic Sports World Cup, Cyberatlhete Professional League, WSVG, Arbalet Cup, Electronic Game Show, Kode5, Dide Argentina e Giga Games.

Sobre a Besmac: spin off de um grupo de especialistas em internet e entretenimento digital que acumula sete anos de experiência em Portugal e na Europa, chegou ao Brasil em 2008. Em 2009 realizou o Forza Racing Challenge , campeonato do simulador exclusivo do XBOX que reuniu mais de 6 mil jogadores, em 4 etapas classificatórias em S.Paulo e final em Florianópolis – SC e a 2a Copa Sócio Torcedor de Futebol Virtual, promovida pelo SPFC, além de já prestar serviços nesta área em parceria com empresas como Microsoft, Philips e Rádio Metropolitana. Mais informações e contato: www.besmac.com.

Fonte: Rosa Arrais Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!