De acordo com estudo da IDC, o mercado de armazenamento deve manter o otimismo em 2010

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Abril de 2010 – A contenção de despesas e a busca pela eficiência como otimização do espaço continuam sendo as principais solicitações dos consumidores de armazenamento. A maioria dos provedores de soluções acredita que a desduplicação de dados irá se tornar uma tecnologia indispensável, uma vez que elimina a redundância dos dados reduzindo consideravelmente o custo total de operação (TCO). Apesar da tecnologia ainda não ser largamente adotada no país, mostra que os usuários estão gradativamente reconhecendo o valor da solução e irão investir em recursos para melhorar a infraestrutura de TI por meio da simplificação dos dados armazenados.

Segundo Waldemar Schuster, analista do mercado de storage da IDC para a América Latina, quando questionados com relação ao futuro, distribuidores e revendas mantêm suas expectativas de bons resultados ao longo do primeiro semestre de 2010. “Contudo, os fabricantes enxergam uma diminuição das oportunidades no setor de governo, principalmente no segundo semestre deste ano devido à eleição presidencial. De maneira geral, observa-se uma forte tendência ao aumento da oferta de serviços de maior valor agregado no mercado”.

A economia brasileira manterá seu ritmo de crescimento nos setores de governo, manufatura, construção civil, indústria farmacêutica e varejo, na qual são esperadas expansões em diferentes capitais. Outros pontos que permitirão a aceleração da economia não somente em 2010, mas nos anos seguintes, são os setores de petróleo, por meio da exploração dos blocos do pré-sal, e infraestrutura de mobilidade para a Copa e os Jogos Olímpicos com investimentos previstos em instalações esportivas. “Estes setores serão os mais beneficiados, porém, toda a cadeia produtiva sofrerá efeitos positivos”, completa o analista.

Analisando todos esses fatores, a IDC mantém suas expectativas de crescimento do mercado de armazenamento externo em 2010 e acredita que as novas ofertas de armazenamento serão fortemente influenciadas por projetos que proporcionem alto retorno dos investimentos.

Fonte: Rosa Arrais Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">