Diebold mostra linha para automação comercial

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

São Paulo, 05 de abril de 2010 – A Diebold Brasil, companhia que detém cerca de 60% do mercado de automação bancária no país, participa da Autocom – Exposição e Congresso de Automação Comercial, Serviços e Soluções para o Comércio; que acontece de 06 a 08 de Abril, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Durante a exposição, a Diebold mostrará suas ofertas para o segmento de automação comercial que incluem impressoras, servidores, PCs para ponto de vendas, terminais web e solução de altíssima disponibilidade. De acordo com Juarez Sant’Anna, vice-presidente de marketing e vendas da Diebold, a companhia vem ampliando sua linha de produtos para o varejo e pretende utilizar sua grande estrutura de assistência técnica para prover serviços em nível nacional. “A nossa tradição em automação bancária e sua sinergia com o comércio nos habilitam a prover soluções para esse mercado”, explica.

Varejo não pode parar

Entre as soluções, vale destacar os servidores Stratus. Trata-se de servidores de disponibilidade contínua indicados especialmente para grandes redes de varejo, administradoras de cartões e toda empresa que não pode interromper seu processamento sob pena de contabilizar grande prejuízo. Os servidores Stratus oferecem 99,999% de disponibilidade e são tolerantes à falhas. Além da comercialização, a companhia é responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos no país. Empresas como Pão de Açúcar, Cielo, Amex, entre outras utilizam os equipamentos Stratus para suportar as transações de seus milhares de clientes diariamente.

A Diebold leva também para a exposição seus Web Terminals. São totens que podem ser utilizados para fornecer informações, permitir consulta web, pagamentos de contas ou consultas de saldo e extrato de cartões das lojas. Na Autocom, esses terminais ‘rodarão’ a solução Sicred, de transferência eletrônica de fundo, da Software Express, um importante parceiro da Diebold.

Para automação dos pontos de vendas, a empresa apresenta seus PCs com configuração única e garantia de estabilidade de máquina de 01 ano. “O varejo tem sofrido com fornecedores de hardware que alteram as configurações de componentes sem avisar o cliente e isso acaba prejudicando a performance do software utilizado pelas lojas e é a causa de muitos transtornos”, explica Sant’Anna. Para resolver, a Diebold, além de montar o PC sob medida, compromete-se a não alterar a configuração original. Outro equipamento que os lojistas poderão conferir serão os servidores TW 9060, um servidor desenvolvido pela Diebold, RoHs Compliant – restrição ao uso de substâncias nocivas ao meio ambiente – e que contam com o processadores Intel Nehalem.

Impressoras

Desde 1996, a Diebold desenvolve e comercializa mecanismos de impressão. Nesse tempo, já produziu mais de 300 mil impressoras de impacto, 140 mil módulos impressores, 50 mil impressoras térmicas e 330 mil mecanismos impressores. Para o comércio, mostrará 3 modelos: impressora de impacto, impressora híbrida e impressora térmica. Todas elas contam com 02 anos de garantia, baixo nível de ruído, conexões paralela/serial e USB/serial. A velocidade de impressão é de 200 mm por segundo e a troca das bobinas de papel é extremamente fácil.

Fonte: GAD Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">