Digitron almeja maior volume de vendas com ações de relacionamento junto aos canais

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Estreitar o relacionamento com sua rede de distribuidores, atualizar o canal com as novidades nas linhas e marcas que produz e posicionar a Digitron e seu plano de incentivo junto aos parceiros: esses são alguns dos objetivos da fabricante líder de motherboards no Brasil, responsável pela produção fabril e comercialização no mercado nacional de itens que levam a assinatura de gigantes como Intel, MSI e Super Micro. A companhia também é proprietária das marcas PC Ware e MEGA, linhas que vêm ocupando também significativa presença no setor de informática.

E, para manter o cenário positivo e aumentar o volume de vendas junto ao canal de distribuição, a fabricante coloca em ação o programa de treinamentos, que visa dar continuidade a um trabalho realizado anteriormente, porém com ainda mais frequência.

O programa inclui um café da manhã, seguido de um treinamento que visa atualizar o distribuidor em relação a todos os modelos e marcas comercializadas atualmente pela  Digitron, demonstra o cenário atual da empresa, explica os motivos de incremento de novas linhas na produção fabril, discorre sobre a política de preços praticada e o atual posicionamento do produto em relação à demanda do mercado.

Alexandre Parlangeli explica que o relacionamento é algo fundamental nesse trabalho. “O fato de estarmos cada vez mais próximos de nossos distribuidores só contribui para aumento de vendas a todas as partes envolvidas na cadeia de TI. É preciso atualizar esses canais sobre o que há de novo na  Digitron, uma vez que essa mudança é constante. Por este motivo, o programa de treinamentos também não tem início, meio e fim. Passamos a implantar essa ação de maneira permanente junto à nossa rede credenciada”, explica.

Além das informações sobre linhas de produtos e marcas, o programa inclui informações valiosas para auxiliar a área comercial do distribuidor a contar com mais argumentos na hora de comercializar os itens junto ao canal.

Além disso, a Digitron lançou um plano de bonificação que premia, em dinheiro, a área comercial do distribuidor. O valor é definido de acordo com o volume de vendas realizado mensalmente.

Até o presente momento, grandes distribuidores já foram treinados e o programa atingiu diretamente cerca de 350 profissionais até o momento que atuam nesses canais.

Fonte: NB Press Comunicação

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