DS SolidWorks apresenta novo Programa na Web sobre design interativo de produtos

A Dassault Systèmes SolidWorks Corp., líder mundial no fornecimento de tecnologia para CAD 3D, anuncia o lançamento do “Let’s Go Design” (http://www.letsgodesign.tv/), um seriado interativo na web que convida engenheiros de todo o mundo para, através de votos, tweets e blogs, contribuírem com ideias que possam se transformar em qualquer coisa, desde um carro ideal até uma cadeira para jogadores on-line. Para Oscar Siqueira, country manager da SolidWorks Brasil, essa é uma grande oportunidade para a comunidade de engenharia de se aperfeiçoar e colaborar unida. “Essa é uma experiência única, porque teremos contribuições de engenheiros do mundo inteiro que desenvolvem produtos muito interessantes, mas normalmente de forma isolada. No “Let’s Go Design” eles podem comparar seus conhecimentos e experiências fazendo algo divertido e até acabar projetando a próxima grande novidade do ano”, comenta.

Interatividade com engenheiros de todo mundo

Patrocinado pela Dassult Systèmes SolidWorks Corp., o seriado interativo da web é apresentado pelo engenheiro de projetos da DS SolidWorks, Jeremy Luchini, veterano com 18 anos de experiência no setor e um entusiasta de veículos personalizados, que desenvolve carros “hot rod” e motocicletas “chopper” nas horas vagas.

Na série, que é gravada no novo estúdio de projetos montado na sede da DS SolidWorks em Concord, Massachusetts, o engenheiro pede aos espectadores para votarem em uma ideia de produto e contribuírem com suas próprias opiniões e sugestões para chegar ao projeto final. Os internautas se comunicam com Luchini através de ferramentas de mídia social, enquanto ele coordena o trabalho, desenvolve o produto e informa o progresso do desenvolvimento através de um blog. A “equipe” de espectadores enfrenta problemas reais de desenvolvimento, tais como orçamento, cronogramas e testes, até chegarem ao protótipo do produto escolhido. “Vamos criar a maior equipe de projeto do mundo, pedir uma ideia e deixar essas pessoas livres para transformá-la”, afirma Luchini. “A comunidade mundial de projetos dispõe de uma imensa variedade de habilidades e experiências. O ‘Let’s Go Design’ é uma vitrine para essa energia criativa, uma oportunidade para todos nós fazermos algo divertido enquanto interagimos com outros projetistas talentosos de produtos”.

A audiência faz o programa

A página inicial do “Let’s Go Design” apresentará tweets e comentários do blog enviados pela audiência, bem como vídeos de Luchini ajudando a combinar as ideias dos espectadores para criar o produto acabado. A audiência iniciará cada projeto votando na ideia apresentada no site do seriado. Os espectadores também permanecem totalmente envolvidos durante todo o projeto, apresentando ideias, opiniões e reações através do blog do programa e respondendo aos tweets de Luchini. A DS SolidWorks planeja patrocinar este ano até quatro segmentos do “Let’s Go Design”.

Serviço:

Programa – LET’S GO DESIGN
BLOG: http://www.letsgodesign.tv/
Twitter Jeremy Luchini: http://twitter.com/jeremyluchini

Fonte: GAD Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!