Empresa de softwares alemã planeja investimentos no Brasil

Após terminar o ano de 2009 com um crescimento de 257% em suas vendas, SYNCING.NET Technologies GmbH objetiva para 2010 um aumento em seu faturamento três vezes mais que o ano passado. A empresa de softwares alemã, certificada Microsoft, responsável pela criação de uma tecnologia única no mundo de sincronização de dados, sem a utilização de servidores, compartilhando arquivos com segurança entre vários computadores, de uma forma instantânea e automática, planeja para este ano o lançamento de novos produtos, além de concentrar investimentos no mercado brasileiro.

Em meio aos projetos de expansão e novos investimentos a companhia de software finalizou sua terceira rodada de negociações com investidores alemães, resultando em aumento do seu capital. Entre os participantes deste financiamento está o Zukunftsfond de Heilbronn, Alemanha, que apoiou a empresa tanto com recursos financeiros como em know-how. Da mesma forma o High-Tech Gründerfonds (High-Tech Start-UpFund), Bonn, Alemanha, ajudará financeiramente a SYNCING.NET, o que permitirá implementar seus planos para 2010. Para Ana Paula Viterbo, responsável pelo atendimento aos canais de distribuição no Brasil, esse aumento de capital será muito importante para os mercados expansão. “Os investimentos refletiram diretamente em ações de marketing, atendimento aos clientes, canais de distribuição, etc, para paises como o Brasil, em que o software está crescendo”, destaca Ana Paula.

Para o primeiro semestre a SYNCING.NET está preparando o lançamento de uma nova versão do software, desenvolvido para ser uma ferramenta ainda mais sob medida para as empresas. A nova versão permitirá a sincronização de dados do Outlook e pastas do Windows em até 50 computadores – tudo sem a necessidade de um servidor. Dentre as atualizações para a nova versão, a função gerenciamento de direitos, que permitirá especificar exatamente que tipo de permissão tem cada usuário, por exemplo, se pode apagar arquivos, fazer alterações, somente leitura, etc.

Baseado no sucesso de 2009 e nos planos traçados para este ano, SYNCING.NET Technologies GmbH prevê investimentos para o mercado nacional. Atualmente os usuários brasileiros representam cerca de 10% dos downloads mundiais, tendo se tornado um mercado em potencial para a empresa. "Estamos planejando um ano de 2010 com o triplo de vendas do ano passado, ficando ainda mais nossos principais clientes que são profissionais, pequenas empresas e grupos de trabalho”, afirma o fundador e diretor da SYNCING.NET Matthias Kandeler. 

Para mais informações visite: www.syncing.net/pt

Fonte: Horus Comunicação Integrada

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!