EZ-Security investe em Cloud Computing para otimizar CRM

A EZ-Security, integradora especializada em segurança da informação e disponibilidade, acaba de implantar o sistema de CRM da Salesforce, no conceito Cloud Computing. A empresa investiu cerca de US$ 25 mil no projeto e R$ 7 mil em treinamento e horas de trabalho junto aos seus profissionais, para migração e criação dos processos de adequação da plataforma.

O sistema beneficia as áreas de vendas, pré-vendas, gestão de projetos, pós-vendas e administrativa, uma vez que aumenta a produtividade das equipes que lidam diretamente com o CRM. A Integradora precisava de um modelo de serviço em nuvem que também trouxesse agilidade, além da mobilidade para os profissionais que trabalham a maior parte do tempo fora do escritório.

Para isso, a empresa contou com a SalesForce, especializada em soluções cloud para gestão do relacionamento com o cliente. Alexandre Guaraldo, Diretor de Marketing da EZ-Security, explica que a escolha pelo sistema foi feita por conta da simplicidade de uso. “A mobilidade é o maior apelo, além dos recursos de configuração e adequação ao negócio sem depender de desenvolvedores. Ficamos surpresos com agilidade do processo migratório. Avaliamos algumas soluções, mas a que atendeu a maior parte dos nossos requisitos foi a da SalesForce”, afirma Guaraldo.

O sistema de CRM em Cloud permite que a área de vendas da EZ-Security tenha todas as informações em suas mãos para atender ao cliente, em qualquer lugar, sem precisar estar fisicamente na empresa. Na prática, é possível, por exemplo, o gestor de vendas preparar, de onde estiver, um relatório para análise do comportamento do mercado e projetar as vendas nos próximos dias.

A expectativa da EZ-Security é que a nova solução de CRM traga impactos positivos nos negócios, como auxiliar as equipes a terem melhor visibilidade do que acontece nos clientes e apontar onde estão as reais oportunidades de trabalho, assim como quem são os principais clientes etc. “Certamente isso vai beneficiar a produtividade e fidelizar ainda mais nossa base de clientes. Nosso próximo passo é otimizar o uso do correio eletrônico junto aos colaboradores”, finaliza Guaraldo.

Fonte: NB Press Comunicação

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