HUGHES e Avanti ampliam estrutura de serviços de satélite de banda Ka

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A Hughes Network Systems, LLC (HUGHES) fechou hoje um contrato de US$18 milhões com a Avanti Communications Group para fornecer infraestrutura de rede de banda Ka avançada para o satélite HYLAS 2. Este contrato amplia o acordo inicial de $24 milhões, assinado em outubro do ano passado, que previa o fornecimento de tecnologia de banda Ka para o satélite HYLAS 1. Ambos os acordos incluem a aquisição de capacidade de satélite pela HUGHES, que será usada para ampliar os serviços de banda larga na Europa, Oriente Médio e África.

Pelo contrato, a HUGHES fornecerá à Avanti 48 gateways de sistema de banda Ka avançados para o satélite HYLAS 2, cujo lançamento está planejado para 2012, aumentando o total para 56 gateways, incluindo ambos os satélites, e complementando o pedido anterior de 50.000 terminais em instalações de clientes.

Essa arquitetura de banda Ka viabilizará um fornecimento mais eficiente de serviços com alta demanda de banda, tais como assinatura digital e aprendizado à distância para empresas, bem como serviços de Internet de alta velocidade e larga escala para consumidores e pequenos negócios.  Além disso, ela abrirá caminho para um novo potencial em aplicativos governamentais e de defesa na região, indo desde acesso de Internet de alta velocidade para tropas em campo até soluções sofisticadas de banda larga em movimento.  Juntos, os satélites HYLAS 1 e 2 têm capacidade de atender aproximadamente 1 milhão de sites de banda larga.

De acordo com o presidente e CEO da HUGHES, Pradman Kaul, este é o segundo estágio de um contrato interessante, que traz benefícios a ambas as empresas e valida a liderança da HUGHES em tecnologia e serviços de banda Ka. “O contrato com a Avanti nos posiciona para rapidamente ampliar serviços de banda Ka na Europa e Oriente Médio, especialmente para consumidores e pequenas empresas, dando prosseguimento ao nosso sucesso revolucionário no fornecimento de serviços de Internet por satélite HughesNet® na América do Norte, agora já com 500.000 consumidores assinantes, tornando-o o maior serviços de banda larga por satélite do planeta”, destaca Kaul.

Para mais informações, acesse: www.hughes.com.br

Fonte: Brodeur – Assessoria de Imprensa HUGHES

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">