InfoBrasil apresenta Projeto exitosos de Cidades Digitais

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

O projeto Cidades Digitais do Ministério das Comunicações, que disponibiliza acesso à internet em banda larga, interligando telecentros comunitários, escolas e outros órgãos públicos, vai contemplar mais 163 cidades digitais, em 25 estados brasileiros. Esse tema será abordado na InfoBrasil TI e Telecom, que também apresentará os cases de municípios como Sud Menucci (SP), Macaé e Piraí (RJ), e Tauá, no Ceará, entre outros.

A palestra de abertura do evento será do deputado federal, Eunício Oliveira, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara. Ele destacará o Plano Nacional de Banda Larga e como deverá ser feita a aplicação dos recursos do Fundo de Universalização das Telecomunicações (FUST), na ordem de R$ 8 bilhões.

Segundo o coordenador-geral de Acompanhamento de Projetos Especiais do Ministério das Comunicações, Carlos Paiva, o governo brasileiro está integrando ao mundo digital aquelas pessoas que tinham dificuldades de acesso a essa tecnologia. “Dentro dos próximos quatro anos, vamos chegar a mais de 100 mil pontos de presença no Brasil”, informa.

Na agenda do X Seminário, está confirmado participação do diretor de TI da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Marcel Monteiro. Segundo o diretor, o objetivo da CNM ao participar do evento é estimular novos municípios a aderir ao programa nacional de Cidades Digitais. “Vamos dar um testemunho sobre as soluções aprovadas pela população que já utilizam esses serviços.”

As cidades digitais são estruturadas com base em solução wireless de telecomunicações de dados, som e imagem, capaz de proporcionar a comunicação em rede de alcance local com acesso à internet de alta velocidade. Representando a Confederação Brasileira de Pequenos Provedores de Internet e Telecomunicações, Ricardo Lopes Sanches, também confirmou presença no evento.

Durante o evento, cada prefeito vai relatar a sua experiência e mostrar – no stand das Cidades Digitais – o que deu certo e o que deu errado. Durante a InfoBrasil serão apresentadas diferentes tecnologias de conexão à internet Banda Larga e sem fio e as melhores soluções que vem facilitando o acesso a uma conexão mais rápida. “O importante é que vamos mostrar como dar inicio ao projeto-piloto de uma cidade digital“, detalha Normando Soares, coordenador do Seminário.

SERVIÇO:

A InfoBrasil TI e Telecom acontecerá de 25 a 28 de maio de 2010. O X Seminário e-GOV , acontece dia 25 de maio, das 8h30min às 18 horas, no Hotel Blue Tree. A exposição das Cidades Digitais será no Centro de Negócios do Sebrae, na Rua Monsenhor Tabosa, 777. Mais informações: 85 3275 2033 ou [email protected]

Fonte: A2 Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">