Informatica Corporation nomeia novo diretor de serviços para América Latina

Para assumir o cargo de diretor de Professional Services para a América Latina, a Informatica Corporation, fornecedora líder independente em software de integração de dados, anuncia a contratação de Samuel Francisco dos Reis. O executivo terá como objetivo primário diversificar a atuação da área de Professional Services da empresa, desenvolvendo novas competências locais com a criação de um centro de excelência para soluções da Informatica. Esta iniciativa irá permitir um aumento significativo na qualidade das soluções entregues e estabelecer um maior alinhamento com os parceiros de implementação de serviços.

Com mais de 15 anos de experiência internacional no desenvolvimento de negócios, Reis será responsável, na Informatica Corporation, por preparar a área de Professional Services para sustentar um crescimento expressivo esperado na região.

“As soluções para integração e qualidade de dados da Informatica já são reconhecidas como as melhores do mercado, inclusive pelo quadrante do Gartner que posiciona a empresa como líder nestes segmentos. Dentro da área de serviços, o desafio será agregar inteligência ao processo de integração, fornecendo as melhores práticas e consultoria estratégica e operacional aos clientes latino-americanos”, explica Reis.

De origem portuguesa, o executivo já trabalhou na Votorantim Ventures, Booz Allen & Hamilton e Andersen Consulting (atual Accenture). Antes de ingressar na Informatica Corporation, atuou na EMC desde 2005, onde ocupou a posição de diretor de Client Solutions para a América Latina.

Reis é graduado em Ciências pela Universidade de Lisboa e possui pós-graduação em gerenciamento de TI e Ciência da Computação pela Lisbon Autonomous University.

Fonte: PLANIN Worldcom – Assessoria de Imprensa e Comunicação da Informatica Corporation

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!