SMS como ferramenta de comunicação na gestão pública

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

De olho na popularidade do serviço de mensagens curtas entre a população, vários órgãos governamentais têm feito uso do SMS para atingir o máximo dos usuários das mais de 179 milhões de linhas de telefonia móvel no país. O SMS tem sido um facilitador na comunicação entre o poder público e o cidadão. Exemplos desse tipo de interação não faltam. Desde campanhas de vacinação a resultados de concursos públicos, o SMS tem sido utilizado como uma forma inovadora de tornar mais ágil o acesso do cidadão a informações de seu interesse onde quer que ele esteja.

É o caso do projeto desenvolvido pelo Comunika, para o Programa Emprega São Paulo, vinculado à Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Estado de São Paulo, que consiste no envio de torpedos SMS para convocação de candidatos a vagas de emprego. O projeto desenvolvido pelo Governo de São Paulo promove a intermediação entre o candidato e as vagas de trabalho anunciadas pelas empresas de uma forma automatizada e com excelente taxa de retorno dos usuários contatados.

Uma das vantagens do uso do SMS na gestão pública diz respeito à instantaneidade da mensagem enviada, isso porque a informação é lida imediatamente quando o destinatário a recebe, o que simplifica processos. Esse é um dos principais benefícios frente a outras ferramentas, como o e-mail, que pode levar dias antes de ser lido. Em um mundo em que as pessoas são alvejadas por informações e mensagens constantemente, o SMS é um dos meios que mantêm alto grau de atenção do usuário.

Sobre o serviço de envio de SMS corporativo

O processo de envio e recebimento através do Comunika SMS é simples e imediato. Para a pessoa ou sistema que envia as mensagens, o processo é semelhante ao do envio de um e-mail, com a possibilidade de encaminhar uma mesma mensagem para uma lista de destinatários. Para quem recebe o SMS é ainda mais simples: a mensagem aparece na tela do celular logo após o envio. Mais informações sobre este e outros serviços do Comunika podem ser obtidos pelo site www.comunika.com.br

Fonte: WBI Digital – Assessoria de Imprensa

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">