SMS Corporativo como meio para cobrança e recuperação de crédito

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O momento da cobrança é sempre uma questão delicada para empresas dos mais variados segmentos de atuação. Receber um “não” ao telefone ou ver a ligação encerrada pode acabar por não transmitir a informação adequada. Mas como tornar esse momento menos traumático e mais eficaz, com alto índice de recebimento do recado e sem o constrangimento do cliente?

Com o objetivo de aperfeiçoar esse processo, novas tecnologias estão surgindo para facilitar a comunicação entre o mercado de cobrança e os clientes, como é o caso do SMS Corporativo. Esta modalidade de serviço de envio de mensagens está focada em uma comunicação informativa, que busca conectar a empresa a seus consumidores e funcionários.

Nesse mundo em que todos estão constantemente interligados, onde as informações chegam às pessoas em questões de segundos e mobilidade é a palavra da vez, as empresas devem se adaptar e sempre inovar. E o SMS Corporativo parece ter grande potencial de prosperar nesse mercado.

Segundo Crisleine Pereira, Diretora Executiva do Comunika (www.comunika.com.br), unidade de negócios da BeWireless, uma das empresas líderes em mobile business e comunicação corporativa, o índice de leitura de um SMS é muito superior a qualquer outra comunicação, e seus custos, muito mais baixos se comparados aos meios mais tradicionais, o que o torna uma alternativa bastante interessante para as empresas.

“Esta é uma excelente operação, por dispensar até mesmo o tradicional boleto impresso, o que torna o procedimento de cobrança muito mais rápido. Além do mais, este serviço de SMS pode ser personalizado para cada cliente, a depender da demanda existente”, comenta.

Em um período em que todos estão sem tempo de enfrentar filas de bancos ou consumir horas ao telefone, as pessoas buscam meios para cumprirem suas atividades no menor espaço de tempo possível. As empresas, por sua vez, buscam alternativas para otimizar o tempo de seus clientes e para que estes estejam sempre em “dia” com seus pagamentos.

Alguns serviços, como boleto de pagamento via celular e avisos de vencimento de fatura são alguns exemplos que facilitam o trabalho das empresas e o acesso dos clientes a informações referentes a cobranças.

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