Tree Tools e IT Partners trazem formação em Cobit 4.1 Foundation para o Paraná

A Tree Tools, uma das maiores empresas de TI do Paraná, em parceria com a IT Partners, empresa brasileira pioneira na oferta de consultoria em Governança e Gestão de Serviços de TI, oferece treinamentos e certificações em Cobit 4.1 Foundation para a comunidade de profissionais de TI de Curitiba, nos dias 26 e 27 de abril. Voltado para gestores de TI, analistas de sistemas e consultores, o treinamento tem como objetivo preparar os profissionais nas melhores práticas de TI. Entre os vários frameworks de melhores práticas de TI, é o Cobit que garante o alinhamento dos processos da empresa com regulamentações essenciais como a lei Sarbanes-Oxley.

Empresas da Região Sul disputam mercados internacionais

“Nosso objetivo é disseminar as melhores práticas na Região Sul e viabilizar o treinamento de profissionais locais de empresas dos mais variados portes nas melhores práticas de Gestão de TI”, enfatiza Carlos Eduardo do Nascimento, diretor da Tree Tools. “A economia da Região Sul não cessa de crescer e conta com empresas que competem não só no mercado local mas também no mercado nacional e internacional; para companhias como essas, é fundamental garantir o alinhamento da TI com os negócios; essa é uma das conquistas dos times de TI que contam com profissionais treinados e certificados em Cobit 4.1 Foundation”, conta.

Além de formar profissionais na disciplina Cobit 4.1 Foundation, o treinamento oferecido pela Tree Tools e pela IT Partners oferece uma visão geral do modelo e sua aplicação para empresas de qualquer tamanho.

Na visão de Cesar Monteiro, diretor da IT Partners, existe uma convergência entre a disciplina Cobit 4.1 e a ITIL 3.0. “Na prática, essas duas vertentes se complementam, oferecendo para o gestor da empresa tudo o que ele precisa para alinhar a TI aos negócios”, comenta. Os cursos oferecidos são resultado da aliança entre a IT Partners e a Tree Tools, conhecida consultoria de TI da região de Curitiba.

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

Confira as datas de cada curso:

Cobit 4.1 Foundation – 24 e 25 de maio
Rua do semeador, 439 – Parque de Software – Curitiba/ PR

Para mais informações e inscrições para cursos pelo telefone (41) 3544-8733 ou através do site http://www.treetools.com.br/

Fonte: GAD Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!