AGIS associa-se a ABRADISTI

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Atenta as necessidades de evolução permanente do setor de distribuição em TI no país, a AGIS, umas das principais distribuidoras de TI e Telecom, se associa a ABRADISTI – Associação Brasileira de Distribuidores de Tecnologia da Informação.

A iniciativa coloca a AGIS como empresa associada a um órgão que visa permitir que os associados sejam mais participativos em relação às políticas nacionais de TI; evidenciar a importância do setor de tecnologia e do distribuidor no mercado brasileiro; abrir portas para a entrada de novas tecnologias no país; promover ações que auxiliem no combate ao contrabando, incentivando seus associados a importarem tecnologias que não são industrializadas ou não estão presentes no país; entre outras atividades importantes para ascensão constante da cadeia de fornecimento.

A Associação é a primeira no Brasil pertencente a esse segmento, presidida por Mariano Gordinho, atual Vice-Presidente da Officer e composta por quatro Vice-Presidentes: José Bublitz Machado, Diretor Geral da SND, Alberto Rodrigues, Diretor Geral da Alcatéia, Marco Antonio Chiquie, Diretor Geral da AGIS e Marcos Coimbra, Diretor Geral da All Nations.
Para Bruno Coelho, Gerente de Marketing da AGIS, ser empresa associada é fundamental para a Distribuidora. “O setor de distribuição precisa ter mais evidência na relação entre o mercado e os consumidores. Somos responsáveis pela movimentação de grande parte dos produtos de informática no Brasil, representando mais de 50% do volume de negócios gerados em TI no país. Importamos itens que, muitas vezes, não estão no Brasil, dando acesso à sociedade a tecnologias diferenciadas. O papel do distribuidor nesse cenário é essencial e fazer parte da ABRADISTI certamente nos permitirá mostrar a participação relevante do distribuidor na economia brasileira”, avalia Coelho.

Um dos planos da ABRADISTI também contempla o desenvolvimento de pesquisas sobre o número de revendas ativas, empregos gerados pelo setor, quanto o mercado de distribuição movimenta no país, entre outros temas de vital importância. “Participaremos dessas avaliações a fim de fomentar o mercado com informações relevantes e que contribuem para o desenvolvimento do setor e tomada de decisões estratégicas a partir da identificação do panorama atual desse mercado”, completa Coelho.
Mais informações no site: www.agis.com.br

Fonte: NB Press Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">